A carta que não te mandei

saudadesBN

Quer mesmo saber, sinto sua falta. Não a falta de falar contigo, de pensar em você nada disso, eu já faço isso em demasia, a sós. Sinto mesmo é a falta do amor de alma, da nossa paz interior, do nosso cantinho, das nossas manhãs e nossas manhas. Desde que você partiu, deixou saudades, deixou rachaduras no meu peito que tento preenche-las com a palma da mão, mas é difícil e você sabe disso, é pior quando fecho os olhos dentro da escuridão e vejo seus reflexos sobre qualquer luz que vem do céu através destas fissuras.

Deus poderia me dar uma explicação melhor porque te afastou de mim tão cedo, nem tive tempo de me despedir, tomara que você tenha gravado na eternidade meu último sorriso e ele foi para você acredite! Tenho em mim uma rotina que já virou saudades. Acho que te conhecer por um curto período de tempo me fez saber que há esperanças ainda em mim, agora estou aqui sentado na minha velha poltrona olhando aquelas arvores balançando, não sei se elas me chamam para correr atrás de você, ou quem sabe me punindo com um não se envolva mais. Por vezes, o moinho de vento sacode a árvore tão forte, mas tão forte quanto meu coração por você.

Meus dias tem sido vazio, sem forma. Meus pensamentos são seus as vinte e quatro horas do dia e, está me consumindo, não queria largar tua mão nesse precipício, mas não vejo outra saída, a não ser deixar te ir. Vá meu amor, visite as grandes estrelas, conheça novas galáxias viaje tão longe quanto essa saudade que me consome, aqui neste pedaço de grão no universo sou tão minúsculo, tão fraco e ainda assim serei um eterno aprendiz. Te liberto da minha vida, dos meus pensamentos, corra, seja livre e se acaso um dia cansar de correr pare! Me espere com meus passos indecisos ou então me venha ao encontro e toque minha mão e carregue-me.

Algumas decisões da vida devem ser tomadas no calor da emoção, agora sei, devemos escutar ao coração sempre, se esperarmos demais, os anticorpos desta vida nos protegem a qualquer reação que tomamos, sejam boas ou ruins, eu confesso-te: Esperei muito tempo para decidir, assim você se foi e um pouquinho do teu amor ficou preso bem aqui dentro, pouquinho este capaz de me fazer pernoitar em claro olhando seus velhos retratos, recordações que neste frio da sua ausência agora me faz, só me resta lançar-te ao clarão da lareira coberta pelo calor da saudade. Sinto!

“Leitor, algumas vezes o coração abre as portas do amor, isto acontece à cada sabe-se lá quantos anos, é igual a um cometa, um eclipse lunar, um trevo de quatro folhas, borboletas azuis, coisa rara. Não desperdice a chance, não deixe escapar, não sofra por consequência. O amor verdadeiro e único existe sim, talvez, quando exatamente chegou a hora e teu coração abriu as portas, mas se você conheceu a pessoa da sua vida e deixa-la escapar, nenhum outro amor substituirá por toda a sua vida. Não sinta muito, corra atrás não a perca, não desperdice, não sinta muito, AME-A! ”.

Às vezes você precisa sentir-se triste para depois se lembrar como é realmente se sentir feliz. Por isso, quando você se sentir muito triste, relaxa! Isso significa que daqui um tempo você irá se sentir muito feliz. Só não perca sua felicidade outra vez, combinado?

Por Robson Joaquim

20 comentários sobre “A carta que não te mandei

  1. Nossa que texto, muito bom..Sempre pensamos que vamos morrer por perder um amor neh..Adorei seu blog..Estou trabalhando num site para bloggers ai no Brasil e gostaria de convidar para cadastrar seu blog em feedhi, plataforma nova e gratuita no Brasil, vale a pena é muito interessante para nós que temos blogs..Aqui deixo o link onde explico sobre o funcionamento do site..http://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

    Obrigado

    Curtir

  2. Paloma obrigado pelo carinho!! E você tem toda a razão a alma fica menos culpada se ao menos tentarmos . Não podemos mesmo desistir do amor e, sim quando passamos por ele nossa alma sabe exatamente que aquilo e verdadeiro e, lutar por esse amor até o ultimo folego é o que devemos fazer se não.. o carregamos em segredo para o sempre. Ah! O amor nos consome tempo, energia e não é que nos faz um bem danado? Um beijão assim deste tamanho à você!!

    Curtir

  3. Você é maravilhoso quando encontramos um amor jamais podemos deixa lo ir luta por ele agarra com forças porque talvez seja a única oportunidade para amar, tenho 80 anos de idade minha vida já passou eu tive um amor que eu achava que os ventos pediam para eu afastar e não sei oportunidade a esse amor. Hoje eu me arrependo porque poderia até não ter dado certo mas pelo menos eu tinha tentado!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Robson, se acontecer de perdermos um grande amor e fazermos de tudo para reconquistá-lo e não conseguirmos, aí ñ tem jeito, temos q superar mesmo, sem pensar q jamais teremos outra pessoa igual em nossa vida e se isso não acontecer, o tempo se encarregará “sem nunca nos esquecermos desse grande amor”. Por isso precisamos manter o coração sempre aberto ao amor e é exatamente isso q nos ajudará a entender q cada pessoa tem seu próprio brilho ou seja as pessoas não são iguais, portanto você tem razão “UM AMOR NÃO SUBSTITUI O OUTRO” se não for assim nosso coração se endurecerá e não nos abriremos mais para um novo amor. Como você disse, ”Só não podemos perder a felicidade outra vez”. Um abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

