O Protagonista

Vida2

Graças a Deus. Assim eu começo todo os meus dias, ali abrindo as janelas do meu quarto bem pela manhã, quando ainda o sol desponta como a as palmas das mãos do criador para toda a terra, sim, eu sou um dos primeiros aqui deste lado da América do Sul a receber esta dádiva, as primeiras luzes do dia.

Não tenho preguiça. Não sou do tipo que possui quatro a cinco alarmes programados no celular, eu sempre soube o que queria desde pequeno, se quero acordar às cinco da manhã, assim farei, não preciso retardar isso.

Graças dou pela saúde, pelo lar. Ah! meu lar como gosto deste lar, eu podia reclamar que há uma área livre ali mais abaixo, ou como dizem por aí favela, mas ao invés disso só reparo o quanto de verde há ainda aqui na rua, mesmo que abandonadas em alguns quintais, amoras, romãs e até ipês, o Sol quando entra na janela da sala, acho que não existe mansão no mundo que represente esta cena tão perfeita.

A milhares de pássaros aqui perto, quando aqui cheguei pareciam haver somente pombas e pardais, mas agora sei que moro em um lugar especial, quando percebi que aqui era meu lugarzinho na terra, já não são mais só as pombas e pardais, agora entre os fios dos postes, há sabiá, canário do reino, quero-queros e alguns periquitos, também há grilos e cigarras, e esses dias chamei meu filho para conhecer um vaga-lumes, ele nunca tinha visto um. Você acreditaria que se eu te dissesse que as 17h50 passam algumas garças sobrevoando no Norte para o Sul? As vezes sigo suas asas até ao infinito, como se levassem os pedidos das pessoas aos anjos para o dia seguinte.

Alguém da área livre deve ter comprado um galo, pois todas as manhãs ele cacareja, parece brega para quem mora em uma cidade, mas você se costuma, é a vida. Aos domingos o sino da igreja balada sempre às onze da manhã. Gostoso demais escutar, e ainda moro numa metrópole, sou de falar pouco, mas minha alma sabe o que faz? Ela escreve e descreve com perfeição a vida, o amor a alma.

Tenho tanto a agradecer ao Criador, ao mestre dos mestres pela vida. Não posso dizer que ela é calma ou agitada, não! Apenas constante. Assim como eu, você também é protagonista desta vida. O café da manhã não é mais gostoso porque está numa xícara de porcelana ou num antigo copo de tomates, não. É o tempo que você o aprecia, é a companhia que você tem para toma-lo junto, são os constantes “bom dia” sorridentes que não param de chegar de quem você gosta, a vida está no lanchinho que ela prepara para você não passar fome a tarde na empresa, que as vezes você não desembrulha não para dividir, mas com vergonha da gozação da turma toda. Um dia você aprende a dizer que quem você ama te preparou uma surpresa, e todos irão querer ter a tua vida.

É gostoso demais chegar num lugar onde você é o assunto e, de repente todos perdem o fio da meada fazem improvisos e tentam te incluir nele. Bah! Coitados! Tão velhos e não sabem viver, ainda não tem história alguma para contar. Parece que teu livro é mais colorido, há mais vida nele, mais agradecimentos e menos reclames. Como é bom saber que sou protagonista da minha própria vida! Sabe, eu escrevo os roteiros mais maravilhosos da minha vida, cada vírgula, cada palavra e o principal de tudo, vivo-a com todo o prazer. Eu quero participar de cada ato dela, nem que as vezes for apenas o observador, o sonhador, em ver aqueles quem amo sorrirem e me olhar de longe e por alguns segundos o sorriso diminuir como se dissesse em silencio como acabei de presenciar agora: “Obrigado Robson” Ah! Vida como eu te amo e, antes que me esqueça: Graças a Deus!

E você? Já aprendeu a ser protagonista da sua própria história?

autor: Robson Joaquim

12 comentários sobre “O Protagonista

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

