Das coisas mais simples na vida, o Amor.

Simples

Não sabia eu por que não pude comprar tudo. Briguei por tudo e todos,fiz fortunas com tudo que se imagina mas ainda assim, sou miserável porque não tenho você.

Não adianta, custei a aprender que nem tudo o dinheiro compra, o conforto que tu quiseras de mim sempre foi o calor dos meus braços, não os lençóis egípcios. O passeio que querias comigo era de mãos dadas em volta da praça, não de Lamborghini enaltecendo a seu valor. Tu na verdade gostaria era de que todos nos vissem, não pelo carro, mas pelas mãos dadas florando amor verdadeiro. As estrelas que quisera que eu lhe apresentasse não eram as da TV em jantares caríssimos, mas aquelas milhares sobre o céu, que ficássemos deitados sobre a laje da garagem apenas ao brilho da lua.

A roupa perfeita que querias era meu corpo sobre o teu e, não etiquetas de grifes. Por Deus! Como pude ser tão irresponsável. As flores que gostaria de receber eram para compara-las a sua beleza e jamais para pedidos de desculpas, tão errante, falho, complicado demais para você, quando na verdade para te amar era para ter sido o mais simples possível.

Este talvez seja o grande segredo da parte complicada da vida. Sabe, tem dias que eu gostaria mesmo é do meu coração sem qualquer querer, mas há amor por vir, eu sei. Não há outra opção. É só esperar um pouco e cuidar do meu jardim. Preciso aprender a deixar que Deus faça o papel dele, mesmo que no final seja incerto e desconhecido. Pois as rosas um dia florescem e, não há motivos nem porquês, é apenas a vida e não precisam de uma explicação exata, as coisas simplesmente acontecem.

Sabes, talvez se eu estivesse mais perto de ti, meu pensamento não estaria tão longe assim, poderia ser transportado para a realidade que me rodeia, especular e percorrer os sentidos da vida. É mágico, só agora eu percebi, eu poderia começar por você, te tocar, movimentando centenas de milhares de músculos desta máquina misteriosa e causar uma sensação indescritível com a sua presença, sensação esta que viaja a uma velocidade incalculável diretamente para as minhas recordações, minhas confidências com você.

Poderia eu, não de qualquer maneira, perceber estes pequenos milagres. Enxergar-te todos os dias de uma forma mais viva e, ver este teu belo sorriso, o brilho dos teus olhos, cada gesto seu a meu favor, há se eu soubesse usar antes essa magia. É como se eu estivesse em luzes apagadas todo esse tempo, hoje te digo verdadeiramente, Ame por inteiro, metades só preenchem corações pequenos.

Escutar-te-ia melhor não somente as palavras em si, mas seus significados, o poder de cada uma delas, prestaria mais atenção a cada poesia que saia da sua boca, cada valor, cada calor, e com certeza recheados de muito amor. Nós, unicamente nós, decidimos o que vale a pena ou não guardar na memória. E por algum motivo eu te guardei. Ouvir-te-ia com mais calma seus sonhos comigo, seus desejos que me incluíam nele, ouviria todas as suas fantasias com nossa vida, isto sim eu deveria ter feito.

Talvez a única sensação de que não desperdicei foi o paladar da sua boca, o sabor dos seus beijos, por Deus como fiz valer cada um deles, estes sim vivi intensamente, talvez por isso que os minutos são diferentes quando fechamos os olhos durante o beijo, pois não há lacunas entre eles. Éramos entregues um ao outro na sua totalidade. E nossas conversas ao telefone que duram tão pouco dentro de nós e aqui fora se passam horas, o tempo dentro da gente, todas as frações de segundos são diferentes, a sensação é além daquilo que estamos acostumados aqui fora.

Se eu soubesse usar tão bem estes sentidos ao meu favor, ficaria ainda mais pertinho de você, poderia sentir sua presença até mesmo de olhos fechados. Porque só hoje, depois de ter conquistado tudo neste mundo e, olhar-me profundamente dentro deste espelho, pude só agora escutar o verdadeiro eu? Ao invés de me distrair com dinheiro e fama, pudesse na verdade distrair-me com as coisas mais simples da vida. Hoje, só hoje molhei meus olhos, lavei meu coração, empossei minha face às lágrimas, lavei todo meu orgulho para fora e sobrou tanta saudade, saudades de você.

É como se a vida me dissesse para não olhar-me apenas de um ângulo, a vida, sim é muito mais de que uma mera fantasia. Nela estão depositados os verdadeiros valores da vida, a verdadeira amizade, o verdadeiro sorriso, escancarado e tão sincero, o sabor de um beijo, o amor de verdade, falado, acariciado, sentindo, a família, a recompensa por estar vivo, o verdadeiro mistério da vida, sobre a criação de tudo que existe em mim.

Agora sim, faltam-me palavras para agradecer tamanho milagre. Qual o teu motivo para ser grato hoje? O meu é por estar vivo, quero nos meus dias derradeiros te conquistar de verdade, mostrar-te o calor que está explodindo dentro do meu peito agora, mas de forma tão suave olhar-te nos olhos e, enxergar a coisa mais simples da vida, meu Amor por você.

Robson Joaquim

***

34 comentários sobre “Das coisas mais simples na vida, o Amor.

  1. Olá Robson, sim o amor está nas pequenas coisas, atitudes, é simples, mas há aqueles que insistem em complicar, fantasiar e optam por andar na contra mão da vida quando tendem a culpar o amor quando algo dá errado. Quem ama de verdade, simplesmente ama, sabe que é uma escolha e não forja desculpas; Quem ama vive o amor na sua simplicidade, na sua plenitude. O amor quando surge não deixa espaço para dúvidas, ele invade e fim. Belo texto. abs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Obrigado por seu carinho MorgauseDs! Tens toda razão! As coisas simples tem um poder incalculável dependendo da perspectiva que o observamos. Riquezas materiais tornan-se supérfulas e ou sem valor quando descobrimos o real valor daquilo que faz parte de nós mesmos. Amar na simplicidade da vida, gostar com a riqueza dos detalhes e viver plenamente como se fosse um voto de confiança em aproveitar ao máximo toda a magia deste mistério. Amar por inteiro sempre!
    *Estive ausente por viagens a trabalho mas retornei, peço perdão pela ausência destas duas semanas. Um Beijo

    Curtido por 1 pessoa

  3. “Ame por inteiro, metades só preenchem corações pequenos.” Achei tudo lindo, como sempre, mas essa frase me chamou atenção. As vezes pensamos nos contentar com pouco, e não sabemos de onde vem o vazio…Definitivamente as coisas simples preenchem mais que o vazio que o “material” deixa no lugar. Estava com saudades dos seus textos. Que bom que voltou! Beijo :D

    Curtido por 1 pessoa

  4. Obrigado pelo carinho Juliana! Trata-se de alguém que conquistou tudo neste mundo, enriqueceu-se com empresas, negócios, bens… fez dinheiro e fama, mas a tempo, descobriu-se miserável por não ter aquém sempre amou. Que de nada adianta fortuna e fama quando se nosso maior valor está depositado em alguém. Um grande Beijo Ju!

    Curtir

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

