Perceba

reportter

Perceba. Apenas faça isto e verás que terei razão. De nada adianta brigar com os teus olhos pela manhã, é bobagem. Apenas perceba que o dia já clareou e, que as oportunidades são maiores do que aqueles miúdos furos da janela. Olhe para o lado e observa como ela dorme, toda esparramada, nua, segura por tua causa, experimente ameaçar a levantar-te! Certeza de que ela te trará para junto dela novamente, por mais alguns longos minutos.

Perceber a vida e seus milagres, é mais do que estar vivo, é a plenitude. Torna-se cada vez mais raro encontrar seres “humanos”, pois já não sabem mais sequer perceber. Talvez você nem perceba que me sujei de vinho tinto, Talvez você não sinta o cheiro das uvas queimadas e surradas nos tonéis de carvalhos esquecidos. Talvez você nem sinta que esteja vivo.

Um dia você acorda e percebe que até pouco tempo atrás tinha a casa repleta de crianças que hoje são pais de família, percebes que não te custava parar quinze minutos para jogar videogame com teu filho, que poderia abaixar e deixar tua filha escovar teus cabelos, percebes que sempre viveu em um bom par de tetos, com a mesa farta, carro do ano na garagem, até dois, que aquela reunião de família poderia ser onde você mais se divertia e por sua ausência os encontros não acontecem mais, percebe que poderia sentir mais o carinho de seus pais, o abraço velhinho e delicado dos avós e, chegou a perceber como tua avozinha sempre te fala com lágrimas nos olhos. Diga-me! Percebias a sua mãe te esperando até tarde da noite enquanto você não chega da faculdade? Daquelas que te corria com toalhas quando te vê chegando da chuva, mas que te faltou apenas uma coisa. Perceber tudo aquilo.

Talvez você nem perceba que a pessoa que escolheu para tua vida, faz de tudo para te conquistar todos os dias, que se arruma para você, que tenta te puxar a uma conversa agradável, que te espera para o jantar, que põe mais suco ao teu copo do que ao dela, é capaz de acordar mais cedo para te ajudar a prender a gravata ou amarrar as sandálias, que te leva café na cama, ajeita teu colarinho, que guarda aquele bombom ganhado o dia todo só para te levar, percebes? Talvez falta-te perceber que o amor é mais do que algumas palavras, que amor se sente, mesmo quando se vai ainda continua presente. Quando você perceber como age o amor de verdade, pedirás sem qualquer pudor sua canonização, imaculada.

Algum dia você talvez perceba que eu faço falta na sua vida e, essa falta é um espaço a ser preenchido talvez um dia no meio de tantos outros, posso até não ser aquela pessoa que você sonha, mas sou a pessoa que mais te completa e talvez no exato momento que você perceber tudo isso, eu descubra que estar com você não vale mais a pena. Perceber é estar vivo, é estar presente, é ter consciência de que faz parte daquela história. Agora, perceba as pessoas que estão ao seu lado, embora muita das vezes não pareça, um sorriso, um bom dia é tudo o que aquele indivíduo necessita para libertar-se, as pessoas estão cada vez mais carentes e o que parece pouco, pode significar muito. Perceba que você tem o tempo em suas mãos e, mesmo atolado de problemas a vida espera que você tome a decisão correta.

Um dia, quando perceber que o dinheiro não é tão importante assim e, quando tua vida tiver por um triz e você perceber que realmente nunca foi feliz, entender que o que era importante não tinha tanto significado assim, dói! Talvez seja tarde e talvez você só possa lembrar-se do passado, lamentar-se e chorar-te, nada mais poderá mudar, nada mais poderá fazer. Agora, eu preciso que você olhe para mim e perceba que eu te amo, eu preciso que você perceba que quero ficar contigo por todo o sempre, eu preciso que você perceba as oportunidades no seu negócio, na empresa em que trabalha, é preciso que você perceba a sua importância na vida, a cada ato desta grande peça, perceba seus filhos crescendo, perceba que mesmo em roda de amigos sou capaz de ignorar as conversas e sorrir para você do outro lado da mesa, preciso mesmo que você perceba meu amor aumentando a cada dia, que percebas o poderio da tua fé todo santo dia, acredite!Perceba o carinho que aquela pessoa quer te dar, a tantos que eu queria te falar! Agora, perceba pelo amor de Deus, Percebas antes que seja tarde!

Robson Joaquim

[Tema sugerido pela amiga e leitora Libia – Uberlândia MG]

***

Anúncios

28 comentários sobre “Perceba

  1. Olá, Robson, tudo bem?!
    Eu te indiquei em uma TAG no meu Blog: Bloggers Recognition Award! Que o Lucas Palhão, do Blog do Palhão e a Sílvia do Reflexões e Angústias me indicaram. Lembrei de vc pq curto demitas seus textos! Se achar que não combina com seu Blog, não se preocupe, já fico muito feliz em te indicar e mostrar para as pessoas que seguem meu Blog, textos legais como os seus! Um grande abraço! :)

    Curtido por 2 pessoas

  2. Isso requer aprendizagem ou uma reaprendizagem. Adoro criança, porque elas se maravilham com tudo à sua volta. Nossa “maravilhosa” educação e impaciência aos poucos vão tornando-os “adultos”… E, parece que adulto não pode perder tempo, tem que levar a vida a “sério”, e por ai vai. Por isso, meu livro preferido é o Pequeno Príncipe, é um livro que de maneira simplificada diz tudo o que se precisa para ser feliz é compreender que o essencial é invisível aos olhos.

    “Os adultos nunca conseguem compreender nada sozinhos, e é cansativo para as crianças ter sempre que explicar as coisas para eles”. (Antoine de Saint-Exupéry)

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s