Acredite, simplesmente acredite

40

Sabes, Em um dos meus dias qualquer de quando ainda estava no colégio, assim, sem mais nem menos alguém me apontou o dedo em riste, e até pude notar as linhas que contornam suas digitais e me disse em palavras pausadas como se entendessem que eu fosse um lerdo, bem assim: Você não vai ser ninguém na vida, tome nota disso. Isto me marcou, arranhou-me as paredes do coração, abafou-me por alguns instantes e evaporou-se em lágrimas quando me acolhi portas adentro. Chorei tudo, juro! Para arrancar aquele ar pesado de dentro igual ao mestre explicava sobre o processo de evaporação da água, acreditei e sobrevivi, era uma questão de honra sabe, tinha de vencer não pelos outros, mas por mim.

Alguém me falou um dia que não ia ser ninguém, mas Deus em sua infinita sabedoria me mostrou que eu iria muito além do que imaginava, bastasse ter fé e acreditar antes de tudo em mim mesmo, foi o que fiz, tornei-me um vencedor, um campeão naquilo que me propusesse a fazer. Bastava acreditar, tornou-se natural vencer, qualquer concurso, sorteio de amigos, não importava eu sempre ganhava, tinha todas as garotas do colégio à disputa do meu coração, claro que também me tornei referência de inteligência e coragem perante os meus colegas, orgulho dos meus professores.

Sabe, um dia depois de completar meus dezoito anos, tornaram a repetir esta mesma frase, que precisava ser alguém na vida, que bastasse de ler meus livros emprestado da biblioteca municipal, que bastasse de namorar e frequentar a igreja, que somente isto não enche barriga, precisava ter um futuro e já com dezoito anos o tempo já se era muito tarde. Mas quer saber, já não me doíam mais tais palavras árduas, estava com anticorpos preparados para a descrença e dúvidas daqueles que não mais acreditavam em mim. Coitados! Penso que estão doentes, faltam-lhes simplesmente a fé. Eu a tenho já eles não. Saboreio então um leve sorriso com legenda embaixo: “Espere e verás”.

Dediquei-me ao máximo em meus estudos acadêmicos, nas leituras que tinha feito, procurei sempre fazer o melhor, nem precisava esforçar tanto, era autodidata, bastava-me interessar por um assunto e fazer algumas pesquisas por conta, já dominava as variadas datas, épocas, nomes, sobrenomes, árvore genealógica, tudo! Simplesmente tudo! Que já não duvidassem mais de mim, eu quero eu posso eu consigo.

Consegui o melhor trabalho do mundo, o meu! A esposa mais linda, filhos, bem o que falar deles, é quatro jóias preciosas de minha coroa. Afastei-me de todos aqueles que descria dos meus projetos pessoais, mudei para uma cidade distante a fim de procurar a paz de que precisava, ensinei aos meus filhos e esposa além dos meus funcionários de que tudo o que acreditamos somos capazes de realizar, que as palavras que dizemos a nós mesmo tem poder sobre nós, assim o fizemos. Hoje tenho quatro faculdades, falo três idiomas fluente, já conheci as sete maravilhas do mundo junto a minha esposa e filhos, minhas empresas estão entre as melhores para se trabalhar do meu país, tenho um lar abençoado por Deus e, dias de alegrias habitam junto de nós. Não gosto muito de viver de aparências. Acredito que a maior riqueza está dentro de nós, carros, casas, tudo ficará. Mas a sabedoria, bem esta depois de conhecê-las nunca te fartará delas.

Um dia depois daquele que me derrubou aos prantos quando ainda estava no colégio, com pouca idade para entender o mundo, aprendi a acreditar em mim mesmo, nos meus sonhos, na minha força de vontade, naquele dia me senti grande mesmo sendo pequeno, ainda tenho esta sensação de que sou grande mesmo quando pequeno, e acredite, no que podemos chamar de fé, eu nunca mais deixei de vencer, nunca mais.

Minha família, em uma reunião rara de se acontecer porque eles têm uma filosofia diferente da minha, mesmo eu quieto no meu canto porque a vida assim me ensinou, meus irmãos ainda apontaram o dedo para mim em dado momento da refeição e me disseram, viste tu, agora velho, carro velho, quatro filhos uma casa mais ou menos o que vai deixar para teus filhos? Sabe você não foi nada e seus filhos jamais serão alguma coisa desse jeito. Olhei para meu filho que passou no corredor no exato momento e ele me esboçou um pequeno sorriso no rosto como se dissesse nas legendas: – Coitados pai! Não sabem o que falam.

Não contive as palavras, mostrei aos incrédulos como se fossem cicatrizes, pois se era chegada a hora para tal, então me levantei e aproveitando a plateia de incrédulos, disse:

Sabes, Em um dos meus dias qualquer de quando ainda estava no colégio, assim, sem mais nem menos alguém me apontou o dedo em riste, e até pude notar as linhas que contornam suas digitais e me disse em palavras pausadas como se entendessem que eu fosse um lerdo, bem assim: Você não vai ser ninguém na vida…

Seu Haroldo, possui quatro faculdades, Mestre em física quântica, é doutor honoris causa por seu trabalho de combate a fome, patrimônio avaliado em dezoito milhões, 17 propriedades alugadas (incluindo pousadas, hotéis e condomínios), carro um Chevrolet 2012, quinze mil funcionários e sócio majoritário da empresa onde dois de seus irmãos trabalham há 20 anos (eles não sabiam disso), todos os quatro filhos estão na faculdade, sua esposa é vice-presidente de uma de suas empresas, fluente em quatro idiomas e todas as quintas-feiras junto com seu esposo e algumas pessoas de uma ONG patrocinada pela empresa, distribuem refeições, roupas e livros aos carentes nas madrugadas frias da cidade.

*Esta é uma história fictícia, porém pode você conhecer muitas pessoas de histórias semelhantes. O que aprendemos aqui é que os incrédulos sabem utilizar de um vasto vocabulário destruidor, mas se seus alicerces forem revestidos da mais pura coragem e, erguida sobre uma fé em algo maior, de nada será abalado suas estruturas. (Eles) não terão acesso a menor parte da sua vontade de conquistar o que é “humanamente impossível”. Acredite.

Escrito por Robson Joaquim

* * *

Anúncios

12 comentários sobre “Acredite, simplesmente acredite

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s