Um novo Jardim

Enfim chegaste a hora. O Sol já bate na janela refletindo no chão o brilho de um novo dia. Aqui estou parado diante do espelho a procura do meu Eu de ontem para despedir-me, mas não o encontro. Hoje pela manhã tomei uma decisão difícil, viverei a vida intensamente daqui adiante sem arrependimentos ou culpas e, sobretudo muito feliz.

Este silêncio para comigo mesmo, foi necessário, pois me levou às reflexões internas e abriu-me as janelas do coração e nele fez entrar a luz de que precisava. Sabe, resolvi acreditar mais em mim e nos meus sonhos, cansei de escutar gralhas por aí. Ontem foi o último dia de ficar trancafiado nestas paredes da mesmice, juro! Não desejo mais regras, limpei-as do meu coração e desencaixotei os velhos sonhos.

Quando chegamos ao limite, somos testados em nossas convicções e as emoções tentam assumir o controle, pensando que são as responsáveis pela nossa vida. Mas cansei de mágoas não resolvidas e de colecionar vícios de estimação. Estas renúncias feitas em nome do amor próprio são difíceis eu sei, porém extremamente necessária para libertar-me da prisão em que me encontrava. Queres saber? Minha terra já não produzia mais alegrias mesmo com enxurrada de saudade não correspondida, por isso, fez-se necessário este velho jardineiro tomar as rédeas do jardim mais bonito, o meu! Vasculharei a terra e arrancarei as raízes mortas aos cantos, afinal não se pode obter ouro sem ferir a terra.

Sabes nosso coração às vezes lembra nossa sociedade, cercada por muros e repleta de avisos de ‘não estacione’, a fim de expulsar as mãos leves dos sentimentos alheios. Mas hoje?  Serei uma nova pessoa, incrivelmente mais forte e revestido da coragem dos Deuses. Tomarei emprestado da vida uma grande quantidade de amor, prazer e serenidade e abarrotarei os meus bolsos sem miséria alguma, todos eles! Sobretudo amarrá-los-ei com laços de fidelidade.

Em troca, prometo não jogar no chão nenhum tempo desperdiçado, não poluirei o rio da vida com pensamentos negativos nem sequer pisarei na grama rasa da humildade alheia seja de aquém quer que seja. Andarei descalço se preciso for, mas somente apanharei amor maduro.

Portanto, chegaste o dia em que me libertarei daquilo que ao invés de me trazer paz aprisionou-me em paredes solidarias do coração, remoendo as próprias migalhas de amor não correspondido, e queres saber? É culpa sua! É triste não reconhecer mais alguém aquém você conhecia tão bem.

Mas tenhas certeza absoluta, escrevas ai nas tuas notas: Ainda apreciarei de lá de cima toda a minha trajetória e quero dizer ao meu Eu de amanhã que valeu a pena. Elevarei as duas mãos para o alto em forma de agradecimento à vida e essa mesma luz que reflecte o novo dia, cultivarei em novos jardins sementes de amizade, sinceridade e gratidão e esperarei com paciência por sua chegada, por hora só me resta contemplar o que a vida pode e vai me dando mesmo eu não merecendo, todo dia eu estou vendo que o amor verdadeiro, um dia vai chegar.

Robson Joaquim

* * *

14 comentários sobre “Um novo Jardim

  1. Paulinha que lindo seu carinho, apenas insisto em melhorar todos os dias e por suas palavras e dos demais colegas tenho certeza de que estou conseguindo. Coisa maravilhosa de saber que há pessoas como você que canalizam e transformam vida e corações, se você é feliz contigo mesmo, esta mesma felicidade multiplica-se aos que estão ao redor acredite.Também sou seu fã e que Deus te retribua em dose dobrada o carinho que me desejas. Um ótimo dia!

    Um beijo

    Curtido por 1 pessoa

  2. ” viverei a vida intensamente daqui adiante sem arrependimentos ou culpas e, sobretudo muito feliz.”Essa parte me tocou porque tenho meio que a recitado por dentro a cada dia.Sei que a felicidade verdadeira alcança quem está ao nosso redor também e nisso me esmero em procurar ser um canal de boas novas ou canalizar o que for transformar vidas e corações. Seus textos são emaranhados de uma sensibilidade ímpar! Já sou sua fã! Que o amor de Deus seja com você hoje,Amanhã… Sempre!🙏

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

