A Garota mais bonita da Cidade

Não são muitas as recordações deste pobre velho castigado pela fadiga da idade, mas uma coisa te digo: De todas as pessoas deste universo meus olhos te descobriram e desde então a minha história mudou, saibas disso minha garota.

Minhas melhores recordações são contigo porque vivo intensamente e por você! Juntos e de mãos dadas é sabido que é um longo caminho, mas, saibas que estou disposto a ir contigo até ao fim, ainda que não puderes andar te carregarei sobre meus braços, mas estarei contigo por todo o sempre.

Fostes a minha primeira e única namorada, a garota mais linda da cidade! Bem sei que a sorte trabalhou a nosso favor, já que o Amor não conhece o tempo, assim como a noite não enxerga o vento, por isso sofremos tanto, ansiamos por urgência, aclamamos como famintos por pão, mas para o amor quando ele vier, deve encontrar nele terreno fértil. Em nosso caso compartilhamos da mesma semente quando nossos olhos se cruzaram.

Meu desatento olhar não desistiu de te procurar, sempre soube que estava perto de mim em algum lugar e o seu encanto foi sem dúvida o meu ponto de vista. Hoje sou feliz, todas as manhãs de dias como este me ajeito abaixo do nosso ipê amarelo aqui no quintal e como naqueles cinemas ao ar livre assisto aos nossos melhores momentos projetados por lembranças valiosíssimas. Sempre há uma sessão diferente, isso me faz suspirar e refrigera-me o coração. Você não imagina quão feliz são meus dias por saber que a maior parte da minha vida passei ao seu lado dividindo gloriosos momentos e olha, fui correspondido em todos eles porque sempre foi verdadeiro.

Sempre tive a garota mais bonita da cidade, tenho orgulho disso, meus amigos que morram de inveja, pois não encontro em nenhuma outra tal formosura.Você ainda conserva o mesmo olhar e o mesmo sorriso de alguns anos atrás de quando te conheci, ainda possui o mesmo carinho ao deitar sobre meus braços todas as noites antes de dormir. Você poderia ter escolhido entre tantos garotos daquele colégio, mais bonitos, mais ricos e, no entanto me escolheu. Tenho certeza de que não se arrependeu, é uma honra cuidar de você.

Hoje fazemos setenta anos juntos e nossas mãos enrugadas pelo tempo são repletas de histórias maravilhosas, sou apaixonado por seu falar sereno e seu vocabulário invejável, amo demais seus cabelos quando está a pentear ali na banqueta da penteadeira. Seu cheiro me trás segurança e paz e passa-me uma sensação de estar no nosso ninho longe dos barulhos alheios. Você, minha garota foi a única que me viu muitas das vezes chorar em silêncio por alguma coisa não dar certo. És testemunha ocular das minhas constantes pelejas a favor de vivermos felizes para todo o sempre, estou cumprindo direitinho não é meu anjo?

Como sou capaz de amar alguém tanto assim? Desde seu olhar, seu sorriso, seu beijo, sua presença… Aliás, preciso ver se você já acordou, necessito urgentemente de um beijo seu, se ainda não estiver acordada tomarei emprestado mesmo assim e mais a tarde prometo que te devolverei em dose dobrada. A Garota mais bonita da cidade, teu coração é só meu…

…Alguns anos depois ela “a Garota” encontrou esta carta escrita nas últimas folhas da sua agenda, onde costumava escrever poesias para sua eterna musa, lembrou-se daquele dia com perfeição, pois quando acordara por volta das dez da manhã encontrara seu amado deitado sobre o capacho ao lado da cama em um sono que jamais acordou. Então tocou seus lábios suavemente com suas mãos e fechou aos olhos, por alguns segundos viu seu amado roubando-lhe o beijo mesmo com ela dormindo e então deitando-se naquele tapete, ele levou consigo a promessa de que retribuirá o beijo em dose dobrada.

Aos que lêem a este texto, gostaria de que acreditassem no amor verdadeiro entre duas pessoas, ele existe e a Garota provou disso. A vocês moços e moças, senhoras e senhores por favor, acreditar no amor verdadeiro, vale a pena…

por Robson Joaquim

Texto melhor acompanhado com a música Boneca Cobiçada de Carlos Galhardo (1957). A música preferida deste senhor quando escutava-o em seu radinho na marquise de sua casa.

***

Anúncios

14 comentários sobre “A Garota mais bonita da Cidade

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s