Viver ainda é o grande segredo

Engraçado isso… Quando mais precisamos de atenção nos sentimos isolados, esquecidos. Agora quando toda atenção está voltada para nós é quando queremos sumir, isolar-se.

Neste mundo capitalista em que vivemos acabou formando um homem ansioso, fragmentado, com múltiplas identidades e em processo contínuo de procura pelo prazer, lucro e poder. O elemento prazer às vezes se distancia do poder que por sua vez não lhe trás lucros, com isso a consequência da busca infinita pela satisfação pessoal, cada vez mais o ser humano vive isolado. Para manter suas aparências se cerca de amigos virtuais que compartilham da mesma doença pós-moderna, o tédio.

Entediados, os homens buscam prazer nas suas máquinas e com a mesma facilidade que eles se encantam com os jogos de celulares, também desencantam. Riem dos seus aparelhos quando estão em ação e aquele riso que antes era de uma passe errado de futebol, uma meia trocada por engano, cabelo rebelde pela manhã, gosto de música… Hoje isso já não é tão engraçado quanto ontem. É preciso algo mais eletrizante para despertar em si o riso, acelerar os batimentos cardíacos, fazer tremer-lhes as pernas, algo que acabe pelo menos momentaneamente com o tédio que invade muitas vidas.

Hoje os homens já não atacam apenas os inimigos, aliás, quem é o inimigo de um homem se não ele mesmo? Os homens estão em guerrilhas contra eles próprios, acabam com famílias por causa da rede social, desfaz amizades com grande facilidade, bloqueiam o mundo real para curtir o virtual e por Deus! É preciso que algo seja feito para que as pessoas não mergulhem no mar de lamentações e que fujam das ondas de derrotismos, mas que sigam em direção oposta busca-se sempre o vazio e encontra-se o tédio por recompensa. Onde está a vida? O ser humano passou a fazer parte da maldita engrenagem criada pelos hipócritas, demagogos e gananciosos em busca do prazer com isso o homem acaba se isolando dele mesmo.

A Doença do mundo moderno é opcional, você pode transformar sua vida numa enorme piscina e mergulhar de cabeça para não ver o que se passa a sua volta, ou simplesmente vestir-se de roupa de banho e dar um belo mergulho sabendo que ao vir à tona terá um mundo maravilhoso a sua espera, um livro favorito a ser lido, uma boa conversa inacabada, um beijo não dado, uma mão em busca da sua, que seja dançando, namorando, conversando, participando e, no entanto dando-se a oportunidade para as pessoas fazer o mesmo, sua alegria deve ser contagiosa, viver ainda é o grande segredo, portanto saia do tédio, desse mecanismo automático imposto, seja seu guia, viva e permita viver as coisas mais belas da vida que naturalmente tem validade, passa muito rápido, viver cada dia bem vivido pois a vida não se repõe com baterias, é única e perfeita se você assim quiser.

***

Anúncios

7 comentários sobre “Viver ainda é o grande segredo

  1. É nestas horas que procuramos respostas dentro de nos mesmos, é uma constante procura daquilo que que as vezes ao menos sabenos o que é… procurar respostas no silencio de nos mesmos quando estamos acostumados com barulhos, é muito dificil mesmo… Mas não a noite que dure para sempre, nem tempestades que nao abra caminhos a bonança.. . grande abraço Paulo! Obrigado pela visita!!

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s