Que não seja apenas palavras…

Quando encontrar trevas diante de si, não se esbraveje contra, mas procure sempre acender uma luz. Tenha fé em si mesmo, porque Deus habita dentro de você! E mais: Ter fé em si mesmo é ter fé em Deus. A fé pode mover montanhas, hoje muitos se procuram e não se acham, estão perdidos em si mesmo dão voltas e não se reconhece, o mundo está superlotado e a paciência, humildade e caridade estão cada vez mais escassos diante de tantos outros sentimentos virtuais, modismos, evolução do nada. Virtualização dos sentimentos o que é uma pena.

A vida bate forte mesmo, não tem pena da gente não. Há aqueles dias que por mais que você tente nada supera o cantinho acolhedor do sofá e deixar o dia todo escapar por entre as janelas. Mas e se isso virar rotina? Deus me livre! Com certeza já deves ter escutado em algum tempo a sincronia e exatidão da vida: números curiosos como 84 mil batidas do coração, 1440 minutos, uma rotação da terra, uma volta completa no relógio de Sol, 24 viradas da ampulheta, 1 nascer e 1 por do Sol, e claro um dia novinho em folha que nasce com a dádiva de ainda não ter vivido, percebes? Uma hora é muito pouco, um ano é demais então isto quer dizer que os dias são porções perfeitas de vida e cuidadosamente projetados por Deus. Isto te dá inúmeras possibilidades, imagine se você puder viver um bom dia após o outro e outro maravilhosamente bem, logo terás uma grande quantidade de pedaços de uma bela vida.

É sabido que o ontem já não existe mais, já se foi enquanto você dormia, sinto muito, não há segunda chance de voltar aquele dia já vivido. A areia não sobe na ampulheta nem os ponteiros do relógio voltam, o calendário semanal se lê da esquerda para direita e não ao contrário. Aí está a importância de você Viver todos os dias. Quem falou que são dias fáceis? Quem disse que era moleza passar por tantas angústias? Não condenes e muito menos ataques àquele que errar, ao contrário: acenda uma pequenina luz diante dele, com seu exemplo. Não existe nada melhor para ajudar aqueles quem precisa do que manter nossa luz acesa, servindo do nosso exemplo de farol para guiar o próximo, sem medo, mostrando-lhes o caminho da subida.

Viver de tralhas do passado, lixos de ontem? Coração carregado do passado, raiva, ódio e pecados? Viva a plenitude, sinta a brisa no rosto, o balançar das palmeiras, o desenho bobo formado pelas nuvens, o sorriso verdadeiro. Pare de reclames a doença de má sorte, viva e alegre-se, almeje o sol, caminhe mais devagar, debruce na janela e contemple o céu e seus mistérios, que estas não seja apenas palavras, mas torne um pulsar de vida, amor e de paz. Tenha fé e viva um dia de cada vez capriche! Guarde e colecione contigo dias bem vividos, viva a vida com dignidade e plenitude!

***

Anúncios

9 comentários sobre “Que não seja apenas palavras…

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s