Apenas cinco coisas…

03

Em um destes trajetos de carro pela cidade com meu filho, resolvi puxar uma conversa diferente com ele, saber seus pensamentos e a visão do futuro, mas queria ouvir a partir da visão de uma criança, sem as malícias que o mundo oferece.

Como está no colégio filho? Muito bem, todo dia eu aprendo mais e mais, só ontem eu escrevi duas folhas e mais metade de outra inteirinha de caneta, só errei uma letra. Fantástico filho! E quando crescer? Já pensa em alguma profissão? Algo que te goste muito e que podes ganhar dinheiro com isso? Vixe pai, ainda não pensei nisso não, mas acho que gostaria muito de cuidar de bichos, veterinário é legal né? Isso você quem decide filho, se é o que gostaria de fazer, se sente prazer em cuidar de animaizinhos faça-o! Eu te diria em alguns casos é mais fácil lidar com esses bichinhos inocentes do que com pessoas sabe!

Pai sabia que meu vô assiste jornais que só fala de assalto, acidentes e da Petrobrás! Sério filho? Sim, ai ele fica bravo que termina o jornal e liga em outro para assistir a mesma coisa tudo de novo. Ele vive esquecendo as coisas a professora disse que se a gente assiste muita TV ou mexe muito no celular a gente fica limitado, o que é limitado pai? Limitado é quando a capacidade de aprendizado fica presa a uma quantidade de informações, a pessoa acha que sabe o suficiente e não precisará aprender mais nada. Entendeu? Fica com a memória fraca é isso pai?  Eu sou bom de memória pai, pode me testar! Só tabuada que eu ainda estou aprendendo, tá? Não vale!

Sabe pai, as vezes fico pensando, penso bastante e tenho um montão assim de sonhos, é só eu deitar para dormir ai vem um monte de coisa que eu quero fazer, tipo viajar para casa da vó e ficar lá por um cinco dia de férias, eu gosto de lá, ela deixa eu dormir até tarde e faz um montão de coisas gostosas pra comer. É mesmo filho? E que tipo de sonhos você tem? sonha com o que? Ah pai, coisas que eu quero fazer viajar bastante por exemplo. Sério filho?

Pois bem, sendo assim então é capaz de me dizer cinco dos seus sonhos ou Cinco coisas que gostaria de fazer? Apenas cinco coisas? hum!… Deixe pensar… Bom,em primeiro lugar quero muito ir à Disney, morar em uma casa com quintal (moramos em apartamento), acho que ser presidente da republica e ordenar a paz do mundo todo e… falta mais alguma pai? Mais duas filho. Deixa eu ver o que mais…casar e ter filhos com uma namorada bonita e ter bastante dinheiro para doar aos pobres, a professora disse que existem assim ó de criancinhas que são pobres no mundo, não tem nem comida, nem um pedaço de pão para comer.

Assim fiquei pensando enquanto já subíamos o elevador de casa que se uma mente está liberta, enxergamos nossas asas maiores que nossos ninhos, então, somos capazes de ir muito mais além onde o impossível não existe.  Ah! Se todos fossem crianças eternamente, doássemos mais do nosso tempo àqueles que precisam amor, carinho, por hora os ouvidos e também a paciência. Percebi que os sonhos dele eram muito parecidos com os meus quando na mesma idade. Esta lição das cinco coisas de hoje me fez enxergar que as barreiras muita das vezes quem coloca somos nós mesmos e do quanto somos capazes e ao mesmo tempo limitados quando queremos. E você? Consegue listar apenas cinco coisas planejadas de infância que realizou? Ainda há tempo!

Anúncios

3 comentários sobre “Apenas cinco coisas…

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s