As palavras podem mudar o mundo

Há muito tempo ouvimos dizer que as palavras tem poder. Mas algumas pessoas ainda tendem a ignorar o poder desta frase. Conta-se uma velha história de que um pai levou sua única filha de onze anos a uma lanchonete do bairro, chegando lá entre meias risadas e alguns sucos, após a pedida dos hambúrgueres o pai pegou o sanduíche, mas antes de leva-lo a boca, resolveu devolver ao prato e dizer em doces palavras o quanto amava sua filha. Disse a ela que tinha muito orgulho, estava feliz pela sua educação, por seus gestos de carinho, além de ser linda demais.

Enfim, voltou a pegar o sanduíche. Então a filha, segurou a mão do pai, interrompendo-o sua refeição e disse: – Fala mais Papai, fala mais! Eu quero saber mais de mim. Conte-me tudo! E quem não gosta de ouvir mais sobre si? Então o pai, resolveu abrir o coração, contou-lhe o quanto ela é especial e que agradece todos os dias a Deus por tamanho presente divino. Completou dizendo que se a filha continuar neste caminho terá muito sucesso, será uma pessoa muito feliz igual à sua mãe. Enfim voltou ele a comer o sanduiche após receber da filha um abraço apertado e um beijo doce e molhado de refrigerante.

Já em casa a filha corre para os braços da mãe em disparada e diz feliz da vida: – Mamãe, mamãe sabia que eu sou uma filha muito especial? A mais inteligente, a mais bonita e a mais carinhosa de todas as crianças do mundo? Serei igual você no futuro. A mãe toda sorridente recebe a filha no colo e diz: – É mesmo filha? Como você ficou sabendo disso tudo? Ainda de sorriso largo no rosto a filha diz: – Foi meu paizinho lindo quem disse!

Sendo assim, as palavras que dizemos a nós mesmos ou a nossos próximos tem grande e imenso poder. São como interruptores que clareiam possibilidades em todos os cantos, nos dão perspectivas, energias para seguir adiante, nos mostram como num clarão o caminho a ser percorrido. As palavras ditas com sabedoria e sinceridade são como ânimos externos, estímulos para a alma e o ego de todos nós. A importância de incentivarmos cada vez mais aos que tentam mudar o mundo nem que seja aquele em que vivem.

“Meus parabéns! Você desenha muito meu amigo!”, “Como você fala bem!”, que pintura fantástica que fizeste nesta parede, você domina muito a arte das cores, eu, já não tenho tal dom! Que orgulho meu filho, fez todas as tarefas da escola. Sucesso! Percebes que são pequenos gestos no dia a dia que aplicamos o poder de incentivar, de motivar as pessoas a sempre seguir seus sonhos e não destruí-los fazendo pouco caso. E você? Já experimentou elogiar alguém hoje? Habilidades, sonhos, a companhia… Lembrem-se as palavras tem poder, sendo assim, tornamo-nos aquilo em que acreditamos,as palavras podem mudar o mundo, Experimente!

Anúncios

6 comentários sobre “As palavras podem mudar o mundo

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s