Alguém de Coragem

Definitivamente preciso ser alguém de coragem. Com pulso firme, ideias concretas, sonhos definidos, alguém que saia desesperadamente desta inércia que assola o mundo. Chega de levar meus sonhos a banho-maria, desejo compartilhar e absolutamente realizá-los!

E não pousar o coração em nada à primeira vista. Pare! Raciocine, encoraja, coloca teus sentidos para funcionar, liga o radar da vida, o GPS do instinto e não pegue simplesmente alguns becos sem saídas por ai que não te leva de lugar algum para lugar nenhum. O que quero dizer é: Não desvie para os teus caminhos, o teu coração. Não invada seus sentimentos por amores nem amizades temporais. Você e eu sabemos disso, temos uma ansiedade tão grande de estar pertinho de coisas boas, de gente bonita, gente colorida, dinheiro e casa cheia, mas em sua grande maioria nos machucam nos decepciona, nos afogamos em mágoas transbordadas de tristezas e rancores, um veneno para a alma. Mas lembramos de que o mesmo raio de sol que entra pela janela do palácio, também atravessa a vidraça quebrada do casebre, cobre mesmo o sofá rasgado, vivido, teletransportando as pequenas partículas de poeira adormecida.

Durante toda a vida, tive o hábito de me imaginar vivendo longe de tudo e, muitas vezes, de todos. Não é misantropia, mas um desejo irresistível de parar. Simplesmente parar com esse mundo por um tempo e somente contempla-lo. Não quero e não busco a solidão, não é isso. Acho triste. Eu sou mesmo é decidido a ser feliz, extirpando da minha mente tudo o que me deixa triste, afastando-me de pessoas que me fazem mal e só saboreando o lado bom das coisas. Tenho grande fascínio quando vejo gente colorida circulando num mundo em preto e branco. Elevo-me, arrebato-me e me encanto. Dá uma vontade de cantar sem me importar se desafino, e falar compulsivamente sobre a imensidão de coisas não óbvias, Isto é coragem! Vemos que as pessoas ainda tem conserto, falta apenas um dos ingredientes adormecido, um pouco de coragem.

Por isso, desejo ter ainda mais coragem para desafios maiores, sonhos grandes e inimagináveis, mas com simplicidade e humildade. O ciclo da vida de nós humanos é assim mesmo: Erramos e aprendemos, erramos mais feio ainda e tornamos a levantar numa próxima queda, seja ela qual grande for buscamos a melhoria contínua das coisas. Tal como o relojoeiro vê sua obra prima em pleno funcionamento, ajusta no seu maquinário suas pequenas folgas da vida, colocando a pressão necessária nos encaixes e garantindo a rotação perfeita e a ordem das engrenagens. Às vezes se faz necessário fechar os olhos e direcionar seus ouvidos aos pequenos ruídos que podem impedir o funcionamento correto da vida, e eliminá-los. Alguém de coragem é o que devemos ser. Então,que minha coragem seja maior que meus medos e que minha força seja tão grande quanto a minha fé.

Anúncios

2 comentários sobre “Alguém de Coragem

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s