O tempo é curto. Siga seus sonhos!

sonho

“O sonho é a satisfação de que o desejo se realize.” – Sigmund Freud

Eram nove horas da manhã de uma quarta-feira, Severiano acordou bem disposto com uma energia que não era dele, enquanto Matilde passava o café, ele abria a janela e olhava lindo dia lá fora:

-Matilde! Acho que vou baldear os tijolos lá no fundo e cobrir esta garagem todinha com aquelas telhas lá no sótão de uma vez por todas.

-Que isso Severiano, perdeu o juízo? Você não tem mais idade pra isso não. Vai cair duro ai no chão e viúvo é quem morre!

-Deixa de bobagem! Acordei cheio de vida, bora trabalhar! Passa-me esse café.

Num só gole tomou o café puro sem adoçante desta vez. Colocou uma roupa surradinha, um sapato social todo furado já para descarte, tocou até a garagem tirou o velho fuscão 78 e começou a pegar aqueles tijolinhos de seis em seis e na terceira viagem diminuiu para três. Em meia hora a área estava livre, fez medições, serrou sarrafos, pregou daqui e dali até quase três da tarde quando a garagem ficou pronta.

Ué Matilde esqueceu o almoço? Estou com uma fome danada! Guardou as ferramentas e do outro lado da rua emocionou-se ao ver a casa junto à garagem pronta. Colocou o fuscão para dentro e ainda conversou com ele: – Pois é amigão, decreto a partir de hoje sombra na sua vida! Nada de orvalho.

Mal colocou os pés adentro, escutou o despertador dentro do armário da cozinha esticou-se para pegar e derrubou o copo de água do criado mudo. Tudo não passara de um sonho, um maldito sonho! Novamente levantou-se e sentou na cadeira perto da porta e ficou ali pensativo. Trabalhei tanto e era apenas um sonho, afastou a cortina da janela e viu o fuscão desprotegido no sol quente das onze da manhã.

Porque nos sonhos tudo é mais fácil? Não sentimos canseira, dores, a disposição aumenta, até voamos entre as nuvens, saltamos de grandes alturas sem qualquer proteção, sonhar é bom, são coleções que guardamos com tanta voracidade desde nossa infância. Quem nunca sonhou em ser médico, bombeiro, presidente da república, milionário e quem sabe até veterinário! Na fase adulta os sonhos adormecem porque preferimos encarar o mundo de frente, sem qualquer planejamento.

Hoje, quanta gente está infeliz por aí? Quantas gostariam de fazer exatamente o contrário do que fazem hoje? Tomar rumos diferentes, seguir outra profissão, mudar de cidade ou até cobrir a garagem! O que falta? Cadê aquela coragem que usamos no mundo real?

Sabemos que alguns sonhos são difíceis porque nosso tempo aqui é curto demais, mas se tomarmos nota verá que a grande maioria deles é possível! Falta apenas um planejamento para tal realização, sonhar ainda é de graça, não pagamos impostos, mas dinheiro nenhum no mundo paga seu sorriso quando você vê seu sonho realizado. Vamos tornar um deles realidade? Hoje!

Anúncios

2 comentários sobre “O tempo é curto. Siga seus sonhos!

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s