O Poder da Gratidão

gratidao

“Um simples pensamento de gratidão elevado ao céu é a mais perfeita das orações”
 

Bem aqui, numa cidade do interior de Minas Gerais, destas que para além do seu tempo, uma cidade por entre algumas montanhas deste Brasil onde a beleza mora nas coisas minúsculas e nos gostos simples. Conheci ali um homem agradecido. Esse homem possui uma pequena floricultura, simples e aconchegante, nosso encontro foi por um acaso ou como dizem por aí “O acaso não existe”. De fato precisava daquela lição. E foi assim:

Hospedei-me em um dos hotéis da cidade e dado momento resolvi descer para almoçar nas redondezas sem planos, quando o elevador parou no quinto andar, uma camareira pediu a gentileza de compartilhar o mesmo elevador, pois o de serviço estava com problemas. Carregava um carrinho repleto de lençóis limpos e brancos. Não deixei de notar os dois baldes de prata carregados de pétalas de rosas vermelhas muito bonitas e perguntei: Muito romance no hotel?

Toda simpática me descreveu que já estava indo arrumar o terceiro quarto a pedido de clientes, “me dá uma dó danada despedaçar tão belas rosa” replicou. Tem dias que chego a arrumar dez quartos destes, não sei o que tem essas rosas que quando os hóspedes a veem na recepção querem uma idêntica para enfeitar o quarto ou para fazer essas arrumações românticas. Pura magia eu acho.

Foi quando o elevador chegou ao térreo, perguntei se o hotel possui reservas ou se compra de alguém. Ela aponta um senhor na porta do hotel de cabelos branco-amarelado e camisa xadrez azul como sendo o dono da tal floricultura, agradeci a ela e caminhei até aquele homem para cumprimenta-lo pelo sucesso das rosas.

Perguntei qual o segredo de tamanho sucesso. Foi quando o simpático senhor em poucas palavras explicou sua história e me deixou uma lição que vou levar para sempre. A Gratidão. Este homem de vida sofrida perdeu os pais quando ainda criança e fora criado pela sua avó, aprendeu desde cedo a cuidar da pequena casa e de um canteiro de rosas. Herança de seus pais.

E contou-me que todos os dias cedo, mas bem cedo mesmo, antes de o sol nascer, quando os pássaros ainda dormem e o amor se ajeita entre o silêncio da madrugada, ele então levanta, caminha até o canteiro. Faz uma prece curta e bonita que não consigo a descrever com precisão aqui e mesmo descalço sobre a grama ainda úmida pelo orvalho da madrugada estende as mãos sobre as rosas e agradece aos céus pela oportunidade que lhe é dado de cultivar rosas. Que estas possam levar a magia do Amor, Paz, Felicidade, Perdão e Gratidão às pessoas.

Todas estas rosas aqui têm sobre elas um sentimento forte: “gratidão”. Assim acontece com aqueles que a praticam, tiramos um peso das nossas costas, ficamos mais sadios, bonitos e isto nos diferencia perante todos da sociedade em quem vivemos.Ainda com voz suave e com palavras perfeitas, tal como em poesias completou:

Não importa o qual trabalho você faça ou qual passagem o destino lhe reservou meu jovem, ame o que a vida lhe reservou, aproveite agradeça, veja que oportunidade fantástica voce tem de viajar por esse Brasil maravilhoso, agradeça! Pela sua saude que vejo que és um rapaz saudavel, e claro por sua familia, amigos e principalmente por sua educação exemplar. Vem cá me de um abraço receba o também o poder da gratidão.

Anúncios

2 comentários sobre “O Poder da Gratidão

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s