A vida é simples. Para que complicar?

“A felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora, por não perceber a sua simplicidade.”
(Manoel Bandeira).
 

Bem, vou lhe dizer uma coisa – Quem está no controle aqui sou eu! Não adianta querer me cobrar regras e mais regras, chega! Tô cansado, não aguento mais caminhar nesta romaria, um pé após o outro, escorrega, tropeça, cai, levanta e segue novamente a boiada.

Quem não gostaria de escutar sua música predileta sem interrupções alheias, receber postais de amigos que estão viajando mundo afora, de saborear aquela canjica gostosa, receita certeira da mãe sem ninguém para colocar aquelas essências de canelas por cima e falar que viu isso na TV, eu odeio isso, estraga todo o sabor, e porque eu não posso mergulhar o pão na xícara de café e fechar os olhos como num ritual?

Estou farto de seguir rotinas, sem a menor importância com meu viver, somos todos diferentes, porém, antes de tudo seres humanos cada um com sua vida e deve fazer dela uma grande história, sua história. As coisas mais gostosas estão na simplicidade da vida, são grandes as coisas pequenas da vida, os pequenos gestos, as pequenas manias, os pequenos hábitos, eles são capazes de modificar seu dia, seu humor, sua vida.

O que faríamos se não pudéssemos modificar este cenário cenográfico em que vivemos? Que graça teria o nosso filme se não fosse todas as trocas de figurinos, arrumar e desarrumar o cenário, mudar os planos e tomadas? Editar cenas, passagens e até brincar com efeitos especiais! Ahh! E a trilha sonora? A minha seria “What A Wonderful World” de Louis Armstrong!

O simples torna a vida agradável, tem o poder de transformar a noite em dia e uma segunda-feira em sábado! Eu quero, necessito de alento para mudar várias atitudes que hoje são deixadas na vida. Afinal, este é o lado previsível da vida, a rotina. Quero abrir sim a janela da sala, dane-se o vizinho intrometido que observa o que você tem dentro de casa, quero ligar o som, o meu som, minha música, reler o melhor livro que a estante possui e beber água com gás como se fosse champanhe, sim! Chega de luz elétrica, quero luz do dia.

Se conhecermos nossa rotina saberemos que o nosso coração aclama e reclama, grita por socorro! Viver a alegria todos os dias, sem imposições de ninguém, no fundo, sempre soubemos o que é melhor para nossa vida, não quero ligar o piloto automático da vida e seguir sem dar a devida importância no ser humano mais especial de todos, Eu mesmo.

Nosso coração às vezes revida: “Chateia tanto esse negócio de você não acreditar mais. Porque eu sigo ainda sonhando e sonho mesmo!” Mas você, ah! Já ligou o piloto automático da rotina na primeira oportunidade, esqueceu faz tempo de escutar o coração, isto é imperdoável, um pecado para a alma, Decisões tomadas com a bússola do coração, podem ser incrivelmente prazerosas, acredite!

Anúncios

3 comentários sobre “A vida é simples. Para que complicar?

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s