Arena Política

01

Presenciamos já há algum tempo a disputa política entre os presidenciáveis, como de praxe escutar as tolices quando eles resolvem colocar suas cartas na mesa.

Tornamos uma espécie de juiz daquilo que já está praticamente decidido, somos quase obrigados a assistir esta batalha, partidos que são pagos para se atacarem e o pior com nosso dinheiro, auxiliados pelo fundo partidário, dinheiro do contribuinte, ou seja, você! Eu! Enfim da plateia. E para que? Para se manter nas intenções de votos sempre abaixo 2%.

Das pautas de extrema importância colocadas sobre a mesa só é mencionado seu cabeçalho: Saúde, Educação, Segurança, Finanças entre outras, porém as soluções para o estado de calamidade em que se encontram estas pastas são dissipadas com golpes certeiros de incompetência de uma política que não sai do mesmo em “temos que continuar a melhorando o Brasil”.

O Brasil com essa espécie de arena política mostra que não evoluiu em absolutamente nada nas ultimas décadas, somos um país surrado por incompetentes governos que regem o país há décadas.

Seja pelo gladiador que serve no histórico mau exemplo, em deixar todo um estado brasileiro muito pior do que o encontrou, mas se acha competente o bastante para guerrear pelo posto mais alto do país, e com uma vantagem em trazer o brasão da família junto ao nome. Ou talvez, a esperança esteja no banco de reservas quando seu guerreiro favorito saiu de cena, é hora de pegar a armadura mais próxima e ir à batalha, seja o que Deus quiser, mesmo sem treino sem estratégia de batalha, simplesmente desafiando a coragem em nome da referência que se foi.

Mas quem sabe nesta arena o posto mais alto mesmo seja de quem tem histórias e das grandes para contar, cujo futuro é questão de honra em nome de um passado, nos duros golpes militares lançados nas salas escuras de um passado que ainda vivo na memória. Este posto é meu! Eu o mereço! Não interessa o que você pensa! Vamos vencer, é o que importa.

Vivemos numa época onde o show é para poucos, quem não consegue ver de camarote ou fazer selfies com seus guerreiros prediletos assiste a grande batalha através da TV com seus filhos na sala, e ainda matam seus sonhos dizendo que este país nunca foi e nunca será o Brasil que a gente vê nos sonhos.

Enquanto isso no reino, ruas, becos, os chamados saqueadores arbitram plenamente levando os bens daqueles que trabalharam duro para conquista-los, a água já é escassa, falta-se energia elétrica, não há hospitais e transporte suficiente para atender a todos.

Domingo é dia de escolher um guerreiro não pela quantidade dos golpes dados ou recebidos, isto pouco importa, mas que seja pela coragem de mudar o futuro e pela determinação de seguir adiante e colocar este Brasil em um patamar respeitável entre os demais reinos existentes. Boa sorte para nós, nobre plateia.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s