Pura inveja, nada mais!

invejas

Muitas pessoas permitem que as opiniões de outros, arruínem seriamente suas vidas. O que é uma pena. Não desejam que ninguém faça um comentário negativo sobre elas. Nem todo mundo com quem você tem algum tipo de relacionamento irá gostar de você na sua totalidade, e mais importante, você jamais satisfará a todos não importa o quanto você deseja agradá-las.

Você pode tê-las ajudado milhares de vezes, mas em determinado instante, elas te criticarão seja por uma razão ou outra. Todos nós temos uma formidável capacidade de evoluir constantemente, aceitar criticas sejam ela em qualquer campo de atividade e é fundamental para pegarmos impulso e seguir cada vez mais adiante, deve-se deixar de abraçar o que os outros acham e passar acreditar mais no que você acha o que é certo.

Motivo? O ser humano com todo o seu teor racional, alguns se sentem no direito de se colocar no lugar dos outros apenas para criticar e dizer que em seu lugar o faria melhor, ou tentar desmontar suas ideias, sente prazer em fazer isso, destruidores de argumentos das mentes que criam. Eu diria até que inveja das suas conquistas.

Faz parte de nossa sociedade conviver com pessoas assim, e podemos até tirar proveito delas, usar seus argumentos pobres e negativos em armas contra elas mesmas. Sendo assim, não se deixe abater por uma opinião qualquer, e também não perca seu tempo desejando ser simpático ou agradar a todas as pessoas, Isto é pura perda de tempo e energia. Quanto menos as pessoas souberem a seu respeito melhor, quando ganha, o que vai comprar, onde irá passar as férias, como está investindo seu tempo e dinheiro, que faculdade se formou, assim por diante.

Vivemos num momento muito crítico da sociedade, competição social, cada qual estuda para ter um bom emprego, um bom salário, um automóvel do ano, uma residência em um bairro nobre, mas esquecem de se auto avaliar e procurar desenvolver dentro de si mesmo a humildade e a compreensão sobre seus semelhantes. Torna a vida chata pois gostaria de viver a vida do próximo, tal como diz o ditado que a grama do vizinho sempre parece mais verde não é? Isso é pura inveja, nada mais!

Então quando você se apresenta com uma conquista, tentam menosprezar suas conquistas por menor que seja, é o prazer dos tolos, do incapaz, do que não desbrava sua trilha no mundo e querem apenas chegar a algum lugar que nem ele sabe aonde quer chegar mas vive usando sua trilha do sucesso. Pobres incapazes! Sabe como despistá-los da sua trilha? Não o muna de informações privilegiadas a seu respeito, não tente convencê-lo, pois para eles você sempre está fazendo errado. E está mesmo! Desperdiçando suas ideias com quem só as criticam, mas que no fundo morre de inveja de você.

Anúncios

Um comentário sobre “Pura inveja, nada mais!

  1. Parei de deixar que os outros modelem minha vida, faço aquilo que gosto e com isso gosto daquilo que faço… Não opino coisas sobre a vida de ninguém e assim adotei um provérbio chinês que li em umas leitura aleatória:
    “Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro da sua casa”.

    Abraços companheiro,
    Grande reflexão.
    relatordamadrugada.wordpress.com

    Curtir

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s