Afinal, o que querem os seres humanos?

 

pimentaComo vai a vida? Bem vai indo! Como assim, vai indo? Essa é uma resposta muito comum daqueles que não possuem o controle da própria vida, vivem se lamentando, se fazendo de vítimas, se escondendo atrás dos seus problemas.

Por que motivo alguém escolhe se fazer de vítima na própria história? Se passar por penitências imaginárias e descontroladas, um tremendo baixo astral daqueles! Concordam? Vamos imaginar a seguinte situação, você se prepara para uma noite tranquila de sono, anota suas ideias no caderno ou deixa-as muito bem guardadas dentro da cachola para por em prática logo no primeiro horário do dia e até dorme mais cedo.

Enfim o relógio desperta você acorda, toma uma bela ducha, sapeca um café da manhã reforçado e parte rumo ao desafio nosso de cada dia, tudo soa bem até encontrar alguns “corvos” no caminho, é um tal de “Crá” para cá e “Crá” pra lá! É tanta reclamação que deixa sua autoestima quase lá baixo, derruba qualquer bom humor, são os corações gelados do dia a dia. Afinal o que querem os seres humanos?

Todos nós temos um dom, ou seria uma maldição? A de comunicarmos através de sinais gráficos e emitidos que chamamos de alfabetos e fala. Tudo bem que muitos de nós não falamos ao mundo e cá entre nós, isso é um presente.

Se o sol faz sua rotina com alegria de brilhar todos os dias, às vezes as nuvens tapam o seu brilho e até demoram com chuvas e tempestades, mas ele não desiste, dia após dia torna a emitir seu calor, sabendo que as nuvens são passageiras. Por que razão os seres humanos são na sua grande maioria gelados? Sem emoção, sem ânimo diante de algumas pequenas nuvens que insistem em tapar seu brilho?

É incrível que quando não estão criticando os outros, se torturam auto criticando a si mesmos, loucura? Se quisermos a paz, afinal porque praticamos a violência? Se quisermos o amor, porque machucamos a quem amamos? Será que tudo não passa de uma brincadeira sádica de alguma entidade? Ou será? Somos nós os sádicos perante as entidades?

Nossa vida deve ser vivida com alegria, tirar do dia ruim algo bom, todos os dias devemos aprender algo, aliás, se lembrar da mensagem que o dia lhe reservou, porque todos os dias a vida nos ensina algo. Desperte! Não seja um zumbi, não reclame, não seja um corvo, haja! Pronto falei!!

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s