Brasil: Um eterno rascunho?

bandeira-do-brasil

por Robson Joaquim

Será que só no Brasil os sonhos são construídos, para logo mais serem destruídos? Investimentos milionários, ações inovadoras, que até dão resultados funcionam por no máximo dois ou três anos e logo em seguida se acaba.

Temos mesmo que fazer isso? O Brasil é rico em recursos naturais, privilegiado com uma sociedade multi cultural, faz com que o brasileiro seja um povo criativo, cheio de esperança e vontade de fazer acontecer, determinado, mas não bobo.

Independente de partidos políticos, devemos reconhecer que o Brasil cresceu muito nos últimos anos, uma gigante parcela da massa popular saiu da famosa linha imaginaria da miséria para ter acesso a um novo padrão de vida e acesso livre a uma nova classe da sociedade, cada vez mais presente e ativa na economia do país.

Mas, nem tudo são flores vemos acontecer ao longo de várias gerações a desconstrução do Brasil. Tudo que se constrói de forma pesada e de altos investimentos funciona apenas durante a gestão sociopolítica do país, assim que termina seu árduo mandato se começa a demolição de tudo o que se criou.

Nos últimos anos, tivemos programas de governo (independente de partidos políticos) que são geniais, mas acontece que quando se muda o governo, se muda as prioridades e com isso a demolição dos programas sociais é certa. É isto que devemos questionar, é realmente necessário destruir sonhos e resultados?

As ideias não são ruins, mas a falta de experiência em administra-las faz com que a destruição do programa seja inevitável. Vale lembrar que grandes ideias são destruídas por falta de manutenção do seu inventor.

Vejamos o atual programa SUS (Sistema Único de Saúde) existe, mas não funciona como foi prometido, você pode me trazer números de atendimentos, internações e montante bilionário de investimentos por ano, mas eu te respondo que o povo não está satisfeito com a administração desta fantástica ideia. O povo não é exigente! Se governo promete um funcionamento como nas campanhas politicas, tem que cumprir.

O Bolsa Família é outro fantástico programa, e com uma péssima gestão dos seus recursos, as regras do programa não funcionam. A quem receba o dinheiro do programa e jamais procura um emprego, não se especializa não adquirem uma profissão, tornam-se dependentes vitalícios desta fonte, os únicos que “suam” é o cartão durante os saques e o trabalhador brasileiro que paga árduos impostos.

Mais grave que isso é que ele corre o risco de ser desapropriado por outro programa de governo nas próximas eleições, seja ele do mesmo partido ou não, tornando este país uma esbórnia.

O Brasil precisa aprender a manter seus projetos em constante crescimento, só assim construirá um futuro sólido e sustentável. Se apagar o traço feito no papel por diversas vezes o papel se rasga, e se trocar o papel a cada novo traço é desperdício, o Brasil necessita amadurecer e escrever sua história a traços firmes e sem rascunhos.

Nossa querida República Federativa do Brasil é de fato um rebotalho de homens públicos acobertados por instituições públicas e privados, com um único objetivo: a de subjugar os habitantes deste castelo de 8.514.876,599 km².

Anúncios

Um comentário sobre “Brasil: Um eterno rascunho?

  1. Parabéns pelo belo texto, infelismente esse modelo de politica atual só engana ao povo, se um dia deixar de so prometer e entregar resultados aí sim o nosso pais sera outro bem melhor. A politica no Brasil nunca foi e nunca sera uma politica de verdade, apenas um bando de incopetentes…..
    abs :)

    Curtir

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s