Rótulos

Rotulos

por Robson Joaquim

Sempre que possível nos pergunta, qual sua religião? Qual seu partido? Qual seu time de futebol? Bombardeados por tais perguntas e muitas outras, logo são seguidas dos reclames da vida, da inflação, da justiça, dos políticos, enfim, de tudo e todos!

Afinal, porque todo mundo tem a mania de colocar rótulos em tudo e em todos? O mundo não precisa mais disso, Os estádios estão cheios, os clubes completos e cada vez mais jogadores milionários e clubes em dívidas com as obrigações trabalhistas e impostos. Há tantas propagandas nos estádios que até tiram a atenção dos jogadores, é plaquinhas, camisas, chuteiras, bonés, uniforme do técnico que valem ouro.

São semideuses do dia para noite, ingressos caros e transmissões exclusivas e partidas milionárias, tudo bem a propaganda serve para divulgar uma marca, uma empresa ou produto, tudo bem nada! Se uma empresa vendesse mais barato não venderia mais? Se gasta tanto dinheiro com propaganda e algumas até sem a devida ética, me diga como vamos acabar com a concorrência? Não tem para a concorrência.

E mais, propagandas de partidos políticos são repetidas incansavelmente no mesmo intervalo dos programas televisivos que enjoamos de ver. De onde vem o dinheiro destas repetidas campanhas politicas na TV? Dinheiro do povo? Filiação de partidos? Como? Se os partidos estão perdendo cada vez mais suas ideologias?

A propaganda do candidato a TV deve ser direta, olho no olho, e mesmo que de um português não muito claro, deve ser uma mensagem honesta, é terrível olhar o candidato a qualquer cargo politico movimentando os olhos como se estivesse lendo uma cartolina pré-escrita.

O Famoso rótulo de “honesto”, “sincero”, “confiável” etc… Deve ser antes de tudo qualidades de um bom ser humano, jamais taxado como um rótulo, pois isso é o que se espera de um ser humano digno de aplausos.

A religião, crença ou fator social de qualquer pessoa não pode interferir jamais nas escolhas de seus negócios por falta de caráter, profissionalismo ou até mesmo sua índole ou por pertencer a sua mesma crença, mas que seus valores sejam de grande valor para seu negócio ou sua vida.

Rotular as pessoas como herói, fera, tigre não é muito legal, o elogio ideal é que as pessoas que te admiram te acompanhem e multipliquem as suas mesmas qualidades que o fizeram a ter tal “rótulo”, sendo assim elogie, prestigie, tenha humildade em tudo que faça.

O mundo está cheio de rótulos, marcas, todo mundo que deixar a sua a qualquer custo, na TV, você reparou que mesmo enfrentando o caos das greves dos metroviários a quem ainda dê entrevista sorrindo? Todo amassado dentro de uma lotação? Mesmo por gastar R$12,00 a mais de condução por dia? Ah! Mas veja bem. “Mãe você me viu? Eu vou passar na TV!”.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s