Copa do Mundo: Um elemento Neutro

Brasil

por Robson Joaquim

Fato é que acompanhamos mais de perto a politica do país, alguns de nós desde a época do regime militar até dias atuais. Quando se conversa com pessoas que vivenciaram estas épocas afirmam de forma pessimista de que a política não se muda. É isso ai que o povo viveu e vive há décadas.

Como pode um país como o Brasil ter a bordo de seu futuro uma péssima gestão de recursos, o principal ingrediente nele falta: Educação do povo brasileiro. É pelo povo não acordar que o país está nos piores rankings do mundo com tantos recursos, alguns deles nenhuma outra nação possui e infelizmente ainda somos um país de terceiro mundo.

Onde está a boa política? Será que jamais teremos uma politica onde sobre tudo um presidente(a) que entenda realmente das necessidades do Brasil e que trabalhe incansavelmente para que no seu mandato coloque o Brasil em constante crescimento? Isto vale também para os governadores que dão suporte as prefeituras das cidades.

Que acabem com o cabide de cargos públicos, coloque a educação de todo o Brasil em um patamar aceitável, que a saúde do país esteja entre as melhores do mundo, e já que é pra sonhar alto porque não ser uma referência mundial nela?

Que esta política mostre ao povo que ele tem que colaborar também, brasileiro em sua grande maioria é preguiçosa sim, mama nas tetas do governo: “ah veja bem, é um direito meu eu sou brasileiro” oras, porque em vez de preocupar-se com seus direitos não trabalha intensamente em seus deveres?

Acho curiosas estas demonstrações de ignorância nos protestos anti-copa do mundo. Logo se percebe que não sabem diferenciar o positivo do negativo, reclamam de ser roubados, mas não sabem explicar o que roubaram, nem sabem explicar o que os ladrões roubaram e o que roubaram, não há inteligência alguma.

Estes movimentos Brasil a fora deixa claro para o mundo, toda a falha no sistema educacional do país, espero que esse “MICO” global faça nossos lideres sentirem vergonha e quem sabe resolvam por na mesa dos brasileiros livros.

O futebol e a Copa do Mundo são elementos neutros de fato, o grande problema é o nosso próprio país, nós brasileiro gostamos de levar vantagens, explorar determinadas situações à custa dos outros.

A boa política é aquela que educa o cidadão quanto aos seus deveres, orienta-o e o protege com segurança, ampara com saúde e respeita-o sobre tudo. Jamais deve enxergar na gigantesca base da pirâmide e em troca de apoio gerar bolsas de incentivos.

Brasileiro só irá acordar se o Brasil perder a Copa e no que pode por um milagre ele responder nas urnas, ou continuar na mesma zona de conforto, votando no mesmo por falta de candidatos a líder da mudança que deveria partir dele próprio. Acorda Brasil.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s