Um bom conselho

Imagem

Os melhores conselhos das nossas vidas, de um modo geral nãopartiram de pessoas com alto nível intelectual e “colecionadores” de diplomas, mas sim daqueles que por inúmeras vezes nos serviram de exemplos e atitudes como um simples: Eu acredito em você.

Eu mesmo, em diversos assuntos dependo da opinião de outras pessoas para decidir se uma idéia, um pequeno rascunho, se um debate será bom ou merecedor da lixeira. Gosto de fazer isso, eu quero saber a opinião das pessoas, me faz um bem danado, mas, o mais gostoso mesmo é escutar um simples eu acredito em você.

Algumas pessoas tendem a dar aquele empurrão nas atitudes com elogios sinceros, mas outras fazem exatamente o contrário, essa forma de saber a reação pública é interessante, pois os olhos como dizem são o espelho da alma. Com a mente tranqüila é possível enxergar na outra pessoa se foi sincero o seu comentario, ou se deve ser descartado. É possivel descobrir que você superou as espectativas que de alguma forma incomodou aquele com quem se dividiu uma idéia.

Aprendemos que algumas idéias por mais brilhantes que sejam não devem ser compartilhada a toa, é simples perda de tempo, pois você sabe que a idéia é boa e funciona, então para que dividir com aqueles que não dão a mínima para o que você faz? Aos poucos, você vai calibrando o que chamamos de discernimento, ou seja, você consegue perceber a reação do ouvido alheio antes de emitir qualquer som.

A sociedade é marcada por abundâncias de informações, pessoas e escolhas, nem sempre ouvimos o que queremos a nosso respeito, enfim, procuramos na tecnologia um aliado para desenvolver video-aulas, participar de paletras, realizar cursos e aperfeiçoando profissional, e às vezes, ficamos satisfeitos com o número de “likes”. Amigos mesmo são poucos, e dá para contar nos dedos que lhe encorajam a fazer algo diferente.

A falta do “algo mais” nos faz ter a percepção de seguir adiante ou simplesmente interromper o que estamos fazendo, quando na verdade falta um simples: Eu acredito em você. A falta de uma voz autêntica que se destaca na multidão te apoiando ou emitindo opinião a respeito de algo faz sim falta.

O risco de conviver em uma sociedade com tanta informação a disposição faz coisas essenciais se tornarem descartáveis. Amigos demais se tornam apenas contatos nas redes sociais, aulas se tornam conteúdos digitais e informações demais se tornam descartaveis.

Meu conselho é que procure sempre quem acredita em você, eu sei são raros, mas essenciais. Não importa se estejam presentes na sua vida profissional ou pessoal, são pessoas que te recebem sem pedir nada em troca, apenas dignos da sua gratidão, estes te escutam, fica ao seu lado e ainda dizem: Eu acredito em você!

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s