Tire a Máscara – Por favor!

Mask

por Robson Joaquim

Não é que pensaram em uma solução para os manifestos que estão explodindo Brasil afora? Paliativa, porém eficiente. Será? Veja bem, ao falar sobre manifestos quero dizer aqueles, pois é! Aqueles que vandalizam e destroem os patrimônios públicos e também bens de gente inocente.

Alguns deputados tentam aprovar leis que proíbem o uso de máscaras em protestos, visando que o evento Copa do Mundo se aproxima, mas só agora ocorre a preocupação com a lei e ordem para a segurança e bem estar da população.

Exigir que tirem as máscaras e se identificar não resolve o problema, apenas minimiza. Existe gente muito mais “esperta” por detrás dos grandes manifestos.

Dos manifestantes que surgem nas ruas, poucos são os que realmente defendem uma causa, um ideal. A grande maioria por sua vez faz parte do time do modismo que se espalham como o vento ou são corrompidos por aqueles que manipulam seus interesses próprios se aproveitando dos movimentos movidos pela sociedade.

 A população apoia sim as manifestações, é bonita a energia aplicada pelos jovens que se preocupam com o futuro desta nação, mas são totalmente contra vandalismos causados por uma minoria sem causa, revoltados denominados justiceiros da “lei”.

Mesmo uma dura passagem conhecida como Ditadura Militar na história do nosso País, em cinco de outubro de 1988 foi promulgada a Constituição Federal que mudaria o rumo do Brasil, e com certeza mudou. Porém, depois de 20 anos, nós continuamos em um país sem estrutura social e política e alastrado por casos de corrupção.

Após inúmeras manifestações e bravos gritos por mudanças, algo mudou no país? Agora temos os justiceiros que perseguem, espancam e torturam criminosos usando uma simples didática, pois não pode ser apenas um ato de justiça e não exclui sua ilicitude dos fatos, não configura a legitima defesa ou diríamos estado de necessidade. Em que isso ajuda a mudar o país?

Simplesmente alguns cidadãos cansaram da insuficiência dos principais serviços do estado, e resolve fazer justiça com as próprias mãos. O estado possui uma carência de mão de obra, treinamento, especialização, vontade e salário adequado para quem os executam.

Sofremos com excesso de descaso do nosso governo, uma ditadura silenciada por um falso Estado de Democracia. Inúmeros protestos, manifestações, mortes e nada é feito, nada muda, só o pão e circo de sempre.

O direito de manifestar da população não pode ser retirado jamais, trata-se de um direito já conquistado. Mas pode sofrer modificações e ser tomador de regras e medidas embasadas em leis por conta de uma minoria de baderneiros sem causa, vândalos que se infiltram no meio de gente de bem e agridem seus direitos de cidadãos. A estes, tirem as máscaras. Por favor!

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s