Olho no futuro | Parabéns Osasco

Osasco

por Robson Joaquim

São chegados os 52 anos de histórias e progressos. A cidade de Osasco é uma cidade abençoada por Deus, rica em boa vontade, solidária, hospitaleira e em grande expansão de seus domínios, cheia de sonhos e que desde cedo aprendeu administrar os próprios recursos.

Em nossa história há de se lembrar de que há 64 anos em meados de 1950, Osasco já se destacava como importante polo de expansão industrial e grande concentração urbana, com taxa de crescimento demográfico em constante evolução.

Porém nossa população carente de obras e serviços públicos passou a reclamar do abandono e descaso da prefeitura de São Paulo, que por sua vez não retribuía em forma de investimentos os recursos que aqui arrecadava. Este descaso foi a causa dos primeiros movimentos a favor de uma independência.

Fundado em 19 de fevereiro de 1962, o município de Osasco comemora e com orgulho seus 52 de emancipação político-administrativa. O drama sofrido como antigo bairro da Capital ganhou nestes longos anos de autonomia, importantes investimentos públicos e se solidificou hoje como uma das mais importantes atividades econômica nos setores industrial, comercial e de serviços, sendo uma das mais ricas e populosas cidades do estado de São Paulo.

Osasco foi um município industrial, mas teve a desconcentração industrial para outras regiões e hoje a cidade vem caminhando para a área comercial e de prestações de serviços, mesmo assim, ainda acolhe algumas das principais empresas do país, como o Bradesco, SBT, ABB, REDETV entre outras, e o desenvolvimento de Osasco é perceptível nas últimas décadas.

Além de possuir três grandes Shoppings Centers e outros mini centers, a famosa Rua de comércio Antônio Agú que perde apenas para a Rua 25 de Março de São Paulo em movimentação de pessoas.

Abriga grandes eventos de importância nacional como a Feira Gastronômica e o Festival do Cachorro Quente, o esporte de Osasco nunca esteve tanto em destaque na mídia nacional quanto agora, as facilidades para a população como Poupatempo e as unidades da UBSs, além dos parques reformas das vias públicas e nos principais hospitais a cidade.

Vem-me agora um nome na memória, Francisco Rossi, cujo me recordo da história de Osasco a partir de seu segundo mandato (1989 -1992) um dos grandes prefeitos desta cidade.

Lembro que meus pais falavam muito bem dele em casa, achei até que fosse parente, um tio distante talvez, na época tinha nove para dez anos de idade e desde então acompanho a história da cidade como morador.

Osasco é a eterna cidade trabalho, onde se habita o respeito e amor ao próximo, com crescimento constante mantem sempre os olhos no futuro e busca novas conquistas. Parabéns ao povo de Osasco e obrigado aos heroicos autonomistas.

 

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s