Black Blocs: Quem precisa deles?

black-blocks

por Robson Joaquim

É uma pergunta que me fiz logo após receber a trágica notícia da morte do cinegrafista da TV Bandeirantes nesta semana, que foi ferido na cabeça com uma bomba manuseada “acidentalmente” por um integrante mascarado denominado Black Blocs.

Originado na Alemanha na década de 1980, Black Bloc foi uma tática usada por autonomistas e anarquistas para defenderem as ocupações as universidades contra a ação da polícia e os ataques de grupos nazistas e fascistas. Não são uma organização ou grupo, mas uma tática utilizada por vários indivíduos anticapitalistas que mantém muitas conexões entre si.

Aqui no Brasil essa “tática” foi recém-resgatada durante as manifestações ocorridas contra o atual governo no final do ano passado, é composta normalmente por estudantes, baderneiros e modistas cuja sua maioria não sabe nem pelo que estão manifestando, sentem-se poderosos atrás de máscaras e aproveitando-se das leis remotas do Brasil.

O Brasil durante muito tempo foi a maravilha do planeta, o pulmão do mundo, biodiversidade, povo alegre do samba e futebol, sem tremores de terra ou acidentes geográficos, e na política mudou ainda mais na última década, o Brasil já não é o mesmo, a verdade é que a última gestão do país perdeu o controle sobre a população, aumentou a renda do trabalhador, facilitou créditos, injetou programas solidários, mas ainda assim perdeu créditos com o povo brasileiro.

Quem achava que o Brasil poderia ser sempre o paraíso do mundo, está vendo ocorrer tudo de forma contrária. Evoluções, discordâncias fazem parte de qualquer país em desenvolvimento, mas acredito, já passou da hora da presidenta Dilma tomar providências. É preciso tomar as rédeas do nosso país, eliminar os “modismos sem causa”. Segurança Nacional e Saúde não podem ser novamente apenas promessas para reeleição, e o povo não deve temer mudanças.

Quem precisa de Black Blocs? A solução para o que ocorre no país está e sempre esteve em você, no seu voto! Precisamos de um governo que coloque ordem no caos, sem ditadura ou militarismo, mas que busque sempre o respeito do cidadão e faça lhe valer claramente seus direitos de brasileiro.

Vivemos colocando nosso destino em mãos erradas, e agora, estes novos ídolos denominados Black Blocs na verdade, só visam benefício próprio, querem ser situação. E quando chegarem lá (espero que nunca aconteça) apenas farão exatamente as mesmas coisas, ou pior.

Leis arcaicas devem sim sofrer reformas, ser mais justa quanto à punição daqueles que roubam os cofres públicos. Aceitar a desordem social na saúde e segurança e baixo índice educacional em um país tão grande quanto o Brasil que mantém uma economia considerável em relação aos países emergentes é sinal de uma gestão fraca e sem forças.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s