Arrisque-se Mais

arrisque

por Robson Joaquim

Mais um ano que se finda e qual o seu balanço para 2013? Ano produtivo? Arrojado e cheio de desafios? Ou foi um ano ruim sem muitas novidades?

Antes de renovar os votos das promessas para o ano que vem, que tal refletir um pouco com você mesmo, tire um tempo só para você e examine sua consciência e veja quais projetos você conseguiu de fato concretizar e quais deles não deram certos e por quê?

Muita das vezes o problema dos nossos projetos não deram certo não é só por causa financeira, ou vamos dizer assim questão de sorte? Mas sim por falta de um ponto de ignição chamado você! Isto mesmo, falta fazer a vontade agir e não apenas enxergar a vontade brotando dentro de você, meu palpite é que você arrisque-se mais, tenha a coragem suficiente para tocar seu projeto em frente.

Quantas vezes você ouviu uma música e em seu cociente se perguntou, puxa uma letra tão fácil que eu poderia tê-la escrito. Aquele comércio tão simples que prosperou inacreditável e quer saber? Você teve a ideia antes, mas não tocou adiante por isso outra pessoa com uma pitada a mais de coragem foi lá e executou e está feliz.

E mais ainda aquele livro que você pensa em escrever, suas histórias fantásticas, lindas poesias e versos tocantes porque não te animam a escrevê-los? Tantos livros que você já leu e no fundo sabe que poderia escrever muito melhor, e o que te amarra? E por quê?

Passamos boa parte de nossa vida trabalhando e é o que fazemos de melhor, cada projeto nosso, cada sonho, cada idealização de algo deve ser feito com muito carinho, mas de nada adianta se não tiver coragem de arriscar, o medo? Que medo? Como dizem por ai o “não” você já tem, porque não perseguir o “sim”?

Não imponha barreiras nos teus sonhos, busque-o constantemente todos os dias e não desista, determine etapas nos teus projetos e sempre pare para refletir o que não está dando certo e se agrega valores para seguir adiante, caso contrario, preveja contornos dentro da sua capacidade, mas não abandone seus sonhos, isto é o que nos mantem vivos todos os dias, desde o sonho de dar o luxo que sua família merece trabalhar duro para ter o filho formado, mesmo quem em parcelas ter o carro dos sonhos, quitar sua casa, fazer aquela reforma tão esperada no apartamento, enfim, sonhos eles nos mantém vivos.

Não deposite todos os fracassos neste ou naquele, muito menos em Deus pai, a chave pode estar na persistência, questione a si e compartilhe dos seus sonhos, imagine coisas boas e prometa-te projetos realistas, ou seja, ao seu alcance.

Comece com projetos menores e treine, treine muito para realizá-los, você vai se surpreender a palavra para 2014 é “arrisque-se mais”, surpreenda-se e não desanime diante de dificuldades, é nela que nos tornamos mais fortes.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s