O diagnóstico da saúde pública brasileira

saude

por Robson Joaquim

Diagnóstico da saúde pública: Ausência de administração e ganho da massa de médicos cubanos. Eu vejo que a questão da saúde dos brasileiros não se trata apenas de falta dos profissionais da medicina, mas ocasionada pela falta de saneamento básico e uma péssima gestão da saúde pública,  milhares de brasileiros vivem em situações precárias.

Veja bem, a saúde é de suma importância para qualquer cidadão, então ocorrem que um plano muito bem elaborado pela nossa política: criam-se postos de saúde, hospitais públicos isto é, quando não apenas reformam e reinauguram, para que tantos hospitais se dizem que faltam médicos?

E o pior, esquece de que há um custo para se manter estas estruturas, equipamentos adequados, abastecimento de medicamentos e principalmente gente motivada para trabalhar. Não adianta montar uma unidade de saúde, encher de médicos, enfermeiros e esquecer que tudo na vida tem um tempo de duração, ou seja, hospitais são depreciados com maior rapidez bem como seus equipamentos e medicamentos que consomem de forma rápida, vale lembrar aos senhores que se não houver uma carga de trabalho justa para os profissionais e revezamento de turnos de forma correta eles espanam, vão procurar uma clinica particular isto é, quando não montam a sua clínica para que tenha o controle de seu tempo de trabalho.

É terrível um hospital lotado de pacientes quando faltam-se equipamentos, medicamentos e mesmo com o quadro lotado de funcionários não se dá conta do atendimento, pois alguns deles estão trabalhando há mais de 36 hs, onde está à administração da cidade que não se monta um plano de contingência para distribuição de pacientes entre hospitais?

É um mercado lucrativo, você em uma situação de emergência qual o preço da vida? Se paga qualquer coisa mesmo que o convênio não cubra, damos nosso jeito, financiamos e convenhamos o preço da saúde hoje em um lugar digamos acessível e competente é caro. Ainda nós temos condições de pagar um plano de saúde e há aqueles que não possuem esse “privilégio” e tem que entrar na fila de horas para um atendimento lento da saúde pública.

E agora, chegam os médicos cubanos e boatos de escravidão, dificuldades do idioma, o que eles entendem de brasileiros? Falemos a verdade, um país rico como o nosso levantando a mão por socorro na saúde? Sim! Péssima administração da saúde no Brasil, um dos países pioneiros na fabricação de genéricos e distribuição gratuita de medicamentos para pressão arterial, perdemos a nossa mão de obra pela má gestão dos nossos governantes.

Fica aos futuros governantes deste país uma lição de casa: invistam em um saneamento básico funcional que muitas das doenças irão desaparecer, supra os hospitais com materiais de trabalho e invista no treinamento e qualidade de vida dos nossos profissionais.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s