Porque só no mundo perfeito?

perfeito

por Robson Joaquim

Já se deparou com uma situação em que você tenta instruir de forma correta uma determinada ação do dia-a-dia e de repente, alguém ao seu lado diz em um curto espaço de tempo que “Isto seria o mundo perfeito!”, ou “Isso nunca irá acontecer” e ou “ você está viajando” Incrível, parece que somente você enxerga o que está fora dos eixos neste mundo maluco.

Acontece que muitas destas pessoas que debatem ou criticam uma ideia de mudança estão presos na sua zona de conforto, não tem boca para nada a não ser criticar, retrucar, matar os sonhos dos outros e não faz nada para mudar. Não é novidade que hoje em dia as mudanças que queremos para o mundo devam acontecer primeiramente dentro de nós, poucos são os que têm a coragem em dar o primeiro passo.

Na verdade quem critica, sabe que é mais fácil do que executar, colocar a mão na massa e incentivar as boas práticas no ambiente onde vive. Estas pessoas não se sentem incomodada com as situações erradas que acontece inclusive com elas mesmas. Veja bem, dois vizinhos conversando na calçada e um deles diz: Há muito lixo aqui na rua, só um minuto que vou pegar a vassoura para limpar a calçada. Já o outro diz: Deixa isto pra lá, é obrigação da prefeitura limpar a rua, você vai perder seu tempo ai, pois amanhã estará tudo sujo novamente!

Enquanto um deles retruca o outro pegou a vassoura e com bom humor varreu sua calçada e a do vizinho,  recolhe toda a sujeira e coloca em um saco plástico amarrando bem e colocando na sua lixeira que está mais ao alto livre dos cães soltos na rua, em seguida liga para a prefeitura e pede para que seja enviado um caminhão de recolhimento. Compreendeu?

Sempre existirão aqueles que reclamam e também aqueles que têm sonhos, aqueles que têm um mundo perfeito dentro cabeça e batalham em sua simplicidade para que este mundo aconteça. Se cada um fizer sua parte, digamos pequenos gestos este mundo seria muito melhor, examinar sua consciência e ver o que seria melhor para sua vida, não vale falar que seria ganhar na loteria, mas de pequenas atitudes que lhe fariam ficar muito grato por viver, ter uma vida harmoniosa e digna, de ter o prazer em desfrutar as coisas simples da vida.

Comece a ver o que poderia ser melhorado em você mesmo, um visual novo, um sorriso mais sincero, um bom dia mais animado, se policie em não reclamar tanto e construa novos valores em você e surpreenda-se.

O mundo perfeito quem constrói mesmo que aos poucos somos nós mesmos nos pequenos gestos de cidadania. Em Osasco a prefeitura começará a incentivar os cidadãos a zelarem mais da nossa cidade e isto é possível, acredite e um grande passo, pois em um ambiente limpo as pessoas tem receio em não contribuir e faremos a nossa parte, o que achamos melhor para nós mesmos e para o nosso futuro.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s