A felicidade depende só de você

 happiness

por Robson Joaquim

Ao levar meu filho no colégio pela manhã, juro que vi pelo menos umas quatro pessoas reclamando da vida, que é chato acordar cedo, de caminhar, ter que levantar cedo para fazer café ao esposo que vai trabalhar, por Deus! A tristeza contagia!

Porque tantos reclames se a vida continua? Porque escolher se isolar debaixo dos cobertores ou atrás das sombras das cortinas quem sabe até hipnotizados por programas de TV matutinos ou se emocionando com a vida perfeita de filmes da sessão da tarde, enquanto um dia lindo e ensolarado aguarda lá fora?

Juro que fico indignado com tantos reclames sem sentido que algumas pessoas têm da vida, uma condição financeira abaixo da média das demais pessoas não faz de você diferente das outras pessoas, jamais! Classes sociais A, B, C, D é obra dos homens que querem entender a sociedade então como num pedaço de papel resolvem riscar um quadrante e te alocar a essas classes sem você pedir, eu diria rótulo, apenas isto.

Roupa e estudo não define um caráter, honestidade, sabedoria, raciocínio lógico todos temos é necessário tirar essa “névoa” que tapa os olhos e enxergar o mundo que é nosso, criado por Deus e habitado pelos homens. Por isso cante, dance, faça seu churrasquinho, se não tem refrigerante tome água e com classe, levante até o dedinho porque não?

Somos humanos, gente, povo! Lembre-se toda fase tem um começo meio e um fim, a fase pode ser boa ou ruim, e muita das vezes o fim de uma fase depende só de você, da sua atitude, de nada se adianta sonhar com algo perfeito se não tiver atitude para correr atrás e conseguir realizar.

Abra as janelas da oportunidade para você, deixe o sol entrar e iluminar sua vida deixe o calor espantar o bolor das paredes e a umidade de viver choramingando pelos cantos,viva!

Seja determinado, ligue o rádio e desligue a televisão, leia mais jornal e desligue o computador, seja diferente, poupe mesmo que pouco, mas não deixe de poupar, livre-se deste vírus chamado tristeza e alegre-se mais. Hoje nesta sociedade imposta é proibido até envelhecer, porque dá a maior deprê não é assim que os jovens falam?

Martha Medeiros diz em um de seus poemas que tristeza é quando se dorme pouco, quando a voz sai fraca e quando as palavras cessam. Por isso o melhor remédio, aliás, um dos primeiros diagnósticos contra essa solidão é acordar de manhã, se olhar no espelho e se dar o presente de um caloroso Bom Dia, acredite receita infalível para enfrentar esse mundão regrado, cheio de normas e procedimentos.

Mas você pode ser você mesmo, não deixe sua espontaneidade e seu caráter desaparecer, vista seu uniforme, enfrente seus medos, desvie o mau humor, mire na felicidade e dispare sorrisos, a vida agradece Viva! Saúde!

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s