Valorize as suas raízes

sonhador

por Robson Joaquim

Sempre que traçamos nossos objetivos de vida, ou percorremos o caminho do sucesso acabamos por olhar ao redor e nos despedimos de tudo o que não gostamos da vida atual, se estamos experimentando algo novo o sucesso e com uma condição melhor, queremos sair imediatamente daquilo que tanto sofremos, procuramos uma nova zona de conforto não é?

O que não deveríamos esquecer jamais é o que esquecemos na primeira oportunidade. As nossas raízes, a nossa essência e esta deve estar muito bem guardada em sua bagagem, é preciso saber quem você é e onde tudo começou, dos conselhos recebidos e muitos tem vergonha de relembrar sua infância, a educação dos velhos pais ou avós. Todos nós temos três coisas na vida: O que somos O que fazemos e o que possuímos materialmente, e vivemos lutando diariamente mesmo sem perceber nos identificando com as duas últimas e esquecemo-nos da primeira.

Perceba o que acontece em um evento social ou uma festa, sempre estamos acompanhados de rótulos, por exemplo, meu nome é fulano e sou gerente de contas, ou ciclano assessor político da cidade tal e por ai vai, e esquecem-se das suas origens, de ser você mesmo, alguns acham necessário para que as pessoas saibam quem você é, mas será que estas informações dizem de fato quem você é?

Ninguém começa uma conversa dizendo suas emoções ou traumas porque criamos uma “casca” e lustramos apenas o que temos do lado de fora, e isto nos faz bem não é? Uma sensação de proteção que temos. Se você esquecer quais suas origens e se deixar levar pelas opiniões dos outros, sejam boas ou ruins, é como se você fosse um velho arbusto seco, solto da terra e vagando pelo vento.

Eu sou aquele mesmo menino pobre da periferia da Cidade, sou aquele garoto sonhador, que desejava ter um comércio na principal avenida da cidade, e assim por diante, o que eu sou realmente é a minha atitude, os bons modos que aprendi no colégio e pelos meus pais, a maneira como interpreto as situações da vida, minha experiência de vida, minhas recordações e os meus pensamentos a força em levantar e tentar novamente.

Portanto honre suas raízes, honre o teu pai e tua mãe, tenha orgulho de onde você veio, podem ser de um lugar bom ou de um lugar ruim, de pais presentes ou ausentes, construa sua vida sobre algo solido e não rejeite o passado, ele ainda fez e fara parte para que tenhas coragem de seguir ainda mais adiante.

Mahatma Gandhi disse uma frase uma vez que ficou marcada “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, ou seja, comece em você primeiro o que quer que mude nos outros. Nas raízes esta a verdadeira essência da pessoa, toda sua história de lutas e conseguimos enxergar a persistência ou não do individuo.

Anúncios

2 comentários sobre “Valorize as suas raízes

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s