A espera de um milagre!

crer

por Robson Joaquim

Em sua primeira viagem ministerial, o Papa Francisco chegou ao Brasil nesta Segunda-Feira (22) no qual presidirá a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e logo que teve a oportunidade em seu português “gringo”, mas muito bem compreendido disse: “Cristo bota fé nos jovens”.

Também disse em um trecho de seu discurso: “Não trago nem ouro nem prata, mas trago o que mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu nome para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração…”.

E de fato a juventude mundial necessita de um restauro de fé e uma palavra de esperança, uma fonte onde possam depositar sua fé, pois dias difíceis estão por vir, já presenciamos o desgoverno mundial, a falta de humanismo e de paz, os jovens cheios de energias e indagação desse modo de gerenciar o mundo estão revoltos, saem às ruas em seus gritos de protestos e revolta por um mundo cada vez melhor.

A fome e a miséria espalhada pelo mundo não deve deixar de serem lembrados. Os governantes mundiais não praticam nem 5% da ajuda que deveria a essa grande parcela da população mundial e não devemos julga-las por castigos divinos, porém, o discurso e as palavras do Papa Francisco é muito aguardado pelo povo.

Que mensagem trará o Papa Francisco como fonte de esperança aos jovens mundiais? Um pontífice que está sendo lembrado a todo instante pela simplicidade, alegria e coragem. Aqui no Brasil não se é de espantar a quantidade de fiéis que se deslocam para Aparecida do Norte para ver o Papa ainda mais em dia de semana, quando muitos ainda estão trabalhando, é o maior país católico do planeta, aqui está praticamente o calor da igreja.

“Cristo bota fé nos Jovens”, “Deus não se esqueceu de vocês” ou “De braços abertos se sintam abençoados da Amazônia aos Pampas”, é o suficiente para acender a fé que aos poucos fora diminuindo? Tomara! Os jovens têm sido consumidos por essa perdição do mundo, crimes, drogas, prostituição e revoltas. Que pequenas palavras os façam enxergar uma esperança de um mundo melhor.

Muitos esperam milagres, inclusive a presidenta Dilma a Copa das Confederações foi um erro, a Copa em um momento crítico que o Brasil vive com seus gastos e desordem política, necessitamos ser direcionado para um restauro e crescimento sustentável tanto na fé quanto na política de um país castigado pela carga tributária e altíssimas corrupções.

Agora, seria tão bom que o Papa também cobrasse dos líderes mundiais o zelo dos inúmeros jovens do mundo aclamados pela miséria, que lhes garantam alimento, assistência médica, habitação e educação e que a Sé Apostólica desse o pontapé inicial contribuindo para com a fome na África e induzirem os líderes mundiais a fazerem o mesmo, seriam um verdadeiro milagre.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s