Espiem só os brasileiros!

Espionagem

por Robson Joaquim

Mesmo que o Brasil e os Estados Unidos sejam países de boas relações diplomáticas e comerciais, não impediu que agências norte-americanas espionassem o território brasileiro, mas para que? Qual o sentido dessa espionagem? Será que só os países inimigos que fazem interceptação de informações?

O que temos de especial em nosso quintal? Será que aquele velho ditado que a grama do vizinho parece mais verde que a nossa? Sabemos que a “espionagem” é uma das grandes façanhas dos seres humanos desde que o mundo é mundo.

Oras, já presenciei pequenos comércios e de igual seguimento enviar funcionários se passando por clientes para relatar desde o cafezinho até o preço final do seu concorrente, objetivo? Estar sempre adiantado perante o “inimigo” surpreendê-lo, prestar um serviço melhor que a concorrência.

Glenn Greenwald, americano e colunista do jornal inglês “The Guardian” quem tornou pública a história de espionagem por agentes americanos, disse que o interesse dos Estados Unidos nas informações brasileiras é puramente comercial, o Brasil sendo rico em recursos naturais e com suas reservas de petróleo e do pré-sal, por exemplo, ter acesso a estas informações antes que outros países podem favorecer os investidores americanos. Acredita nisso?

Acredito que a principal preocupação dos Estados Unidos é de que o Brasil se torne um país bolivarista, pois o rumo em que se encontra a administração do nosso país hoje e pelo tamanho do nosso quintal, nossa grande lavoura e riquezas que possuímos aqui torna o Brasil a loja mais bonita do mundo, visualmente sim, pois dentro dela ainda temos uma política que tem pouca ou nenhuma noção do tamanho da concorrência que temos ai fora, que necessita tirar a burocracia e colocar o Brasil nos eixos para um crescimento sólido e duradouro para os próximos anos, não tornar-se vulnerável a uma concorrência acirrada com nossos problemas políticos.

A velha política de se tirar vantagens acabou. Já era! É hora de uma política de verdade, necessitamos de líderes a altura que regem este país com pulsos firmes e honestidade acima de tudo, que façam deste país o melhor dos países para se viver trabalhar e ser aplaudido por seus patriotas. Que deixemos de ser simplesmente taxados como contribuintes e passamos a ser respeitados como cidadãos brasileiros.

O Brasil necessita resolver essa questão de espionagem de forma firme e mostrar que não estamos de brincadeira, é hora de administrar este país seriamente e para tanto necessitamos colocar o Brasil em um patamar respeitado mundialmente, se não fizer isso junto com o povo a concorrência é maior. Que não seja tarde demais abrir os olhos de ser roubado dentro do nosso quintal e dessa vez pode não ser uma “goiaba”.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s