Injustiça Social

paoecirco

por Robson Joaquim

Desde a formação do mundo, ou do que conhecemos dele a sociedade foi injustiçada pela miséria humana, nem com todos os sistemas políticos e suas variações conseguiram em milhares de anos, sequer apontar uma solução para uma sociedade justa e pacifica.

A política desde a Roma antiga possui habilidades de distrair o povo com o famoso “Panem et Circenses”, que com grandes espetáculos distraia o povo nas ruas e deles sugavam tributos, iguais ao que acontecem hoje em dia, os políticos prometem pão e circo, porém fazem seu espetáculo muita das vezes esquecem o pão, acabou a campanha politica o povo ainda tem a mesma e árdua rotina para enfrentar o péssimo transporte público, horas e horas em fila de atendimento médico, altíssimos preços nos supermercados, variações absurdas de preço do combustível, Luz e água caríssima, e uma das cargas tributária mais alta do planeta.

As injustiças Sociais que temos hoje no Brasil não é diferente de muitas que ocorrem em outros países, parte da falta da responsabilidade do governo tentar ao menos corrigir os problemas, com todo o dinheiro arrecadado e distribuído em ações sociais é impossível de que não se enxergue uma solução, ou estamos aplicando o dinheiro de forma errada ou não há o menor planejamento do que se faz.

Dar dinheiro ao povo resolve parcialmente as necessidades, não devemos negar que seja um pequeno avanço, porém o povo não está se especializando, é necessário incentivar cursos profissionalizantes para as regiões carentes, explorar mais a cultura e o turismo local das regiões, incentivar o voluntariado, fazer uma varredura pelo país instruindo a sociedade numa direção correta, um futuro visivelmente melhor do que se tem hoje e com grandes possibilidades de mão de obra em investimentos futuros no país.

Distrair o povo com ambulâncias novas, praças modernas, parques públicos não resolve o problema. O povo ainda continua sem o pão, a máquina necessária que mantém esse nosso país funcionando. Chega de desperdícios, obras inacabadas, péssimos planejamento social e cultural, deve-se ensinar o povo a buscar um futuro melhor não entregar o futuro em caixa de correspondência. É necessário uma politica que governe e honre sua representação perante o povo, que avancemos por um Brasil digno e um futuro merecido aos nossos filhos.

Não era esse futuro que Juscelino Kubitscheck imaginava ao ver o Brasil pela janela de Brasília quando destacaram as 31 metas onde apontava que cresceríamos 50 anos em cinco. Avançamos em termos de tecnologia e descobertas do pré-Sal, mas socialmente o Brasil retroagiu. Uma sociedade se faz dando um empurrão para que o cidadão se desenvolva para o futuro e não trazer o futuro nas mãos do cidadão, a meu ver está errado a forma de governar.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s