O Gigante acordou?!

now

por Robson Joaquim

Eu me pergunto se a revolução está chegando, se finalmente os brasileiros estão acordando, se o Brasil ainda pode ser salvo. Faço esse autoquestionamento e sempre chego a diferentes conclusões.

Primeiramente eu penso que os protestos que estão acontecendo no nosso país são maravilhosos, entretanto, nota-se que as mobilizações são organizadas em maioria por estudantes via internet. Uma revolução não pode ser via internet, não no Brasil, pelo simples fato de que a grande massa populacional, ou seja, o povão vai continuar na sua vida rotineira e imagino a elite brasileira rindo da cara dos trabalhadores e até da classe média.

Passados 21 anos após a última grande manifestação para impeachment do então presidente Fernando Collor, hoje senador, surgiu uma nova manifestação que trouxe as ruas de forma pacífica 260 mil pessoas segundo estimativas, pouco se pensar em grandeza de Brasil 196 milhões de habitantes, custa-se acreditar que seja apenas por R$0,20, ou que seja ela o estopim para mudar o Brasil, tomara que sim.

Muitos esqueceram de que o movimento dos Caras Pintadas de 1992 conseguiu seu feito, foi um ato histórico, porém com seus agraves, com a revolução mudaram o sistema, o líder do grêmio estudantil da época Lindembergh Farias, hoje senador e amigo de Fernando Collor. Não subestimando a força que os estudantes possuem, jamais! Eu particularmente acredito demasiadamente na força dos estudantes, mas temos grande parte destes jovens que Infelizmente com a falência da educação do país estão fora das escolas, soltos na sociedade ou corrompidos pela criminalidade.

Para o Gigante acordar de vez, se faz necessário uma conscientização em massa com propostas claras para que vieram! Uma lista de bastas contra a corrupção deste país é valida, esta onda de protestos que estamos vendo é empolgante quando pacífica, o Hino Nacional sendo cantados nas ruas, vestidos com o símbolo maior do país, porém percebemos que ganha massa cada vez mais e pode ter apenas uma finalidade: o aumento das passagens de ônibus, como disse um dos líderes do movimento Passe Livre (Segunda 17/06) no programa Roda Viva da TV Cultura, ou seja, muitas pessoas aproveitam o volume de manifestos para reivindicar demais direitos, porém em uma solução pacífica seria no máximo a retirada dos R$ 0,10 o que já ocorreu em Osasco.

Vejo que grande parte dos brasileiros dependentes do Bolsa Família tem pouco ou nenhum estudo, e acredito que conhecimento é poder, é viável que quem tem conhecimento transmita-o para quem não tem. Só facebook não vai mobilizar o povão, ele vai mobilizar apenas quem tem conhecimento da causa. Vamos conscientizar a população, mas sem máscaras, de cara limpa! E veremos se o Brasil irá melhorar ou não. Vamos a Luta! Do jeito que está não dá para ficar!

Anúncios

Um comentário sobre “O Gigante acordou?!

  1. Ola li seu artigo no jornal hoje e nao pude deixar dee manifeatar meus parabens. Um artigo esclarecedor para todos nos. Os jovens de hoje devem aproveitar. seus conhecimentos e desenhar uma nova sociedade m ais justa e correta.. parbens pelo artigo

    Junior. Barueri)

    Curtir

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s