Você é capaz de Perdoar?

Perdão

por Robson Joaquim

Os ensinamentos das sagradas escrituras ditadas em parábolas por Jesus Cristo a milhares de anos atrás, nos leva a um entendimento de que o perdão deve ser praticado, e não sete vezes, porém setenta vezes sete. O que Jesus quis dizer nesta parábola? Que devemos perdoar nossos irmãos (pessoas em um modo geral) quantas vezes for necessário?

Mas nem todos tem essa capacidade de perdoar tão facilmente, seja ela traição, assassinato, roubo, estupro ou qualquer outro tipo de violência que ronda a terra. Ficamos chocados com a brutalidade em que aquele jovem atropelou outro e depois jogou o braço em um rio, e o que aconteceu em seguida foi ainda mais impressionante, o jovem com o braço amputado perdoou facilmente o outro jovem. Estamos mais acostumados com as violências que ronda o mundo do que com os gestos nobres e dignos de aplausos.

Suzana Von Richtofen que foi cúmplice da morte de seus pais pegou 20 anos de prisão e agora a sociedade reage a noticia de que Suzana tornou-se pastora evangélica, será uma forma de amenizar sua pena por bom comportamento? Afinal, pelas noticias que li existe parte de herança a espera dela quando sair da prisão ou quem sabe, existe realmente o arrependimento e o pedido de perdão ao Deus pai? Lembra que quando Jesus foi crucificado no duro madeiro da cruz, foram crucificados junto com eles dois dos piores bandidos, e um deles em seus últimos momentos de vida, falou para Jesus “Senhor, Lembra-te de mim quando entrares no reino dos céus” e Jesus disse-lhe “Se crerdes em mim, hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.

É preciso se crer muito que Suzana está realmente arrependida do que fez, lembra-se do cabo Bruno? Também virou pastor evangélico, saiu da prisão e foi viver sua vida digamos arrependido, porém sua vida foi interrompida dias depois por pessoas que não acreditaram que seu passado sombrio tenha se tornado anjo então pouco tempo.

Acreditamos sim na justiça divina esta não falha nunca, porém, é preciso ter paciência e fé, pois a justiça divina por mais que aclamamos por ela, o tempo de Deus é diferente do nosso, as coisas acontecem ao tempo dele e não da forma que desejamos. Uma coisa é certa se o homem colocar a suas mãos para fazer dela justiça, Deus tira as mãos dele e você ainda arca com as suas consequências e além da justiça terrena.

A terra está cheia de pecados como sempre foi, uma constante batalha entre o bem e o mal, dificuldades todos têm, há quem passe por elas dias sim, dias não, mas estamos batalhando constantemente para vencê-la e ninguém carrega uma cruz maior do que seu próprio peso, mas um dia faremos uma prestação de contas e examinando sua consciência quais dos princípios você quebrou? Você foi capaz de perdoar o próximo, por exemplo?

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s