O Poder do Silêncio

Silencio

por Robson Joaquim

O silêncio é uma das maiores riquezas que um ser humano pode ter depois da caridade, pois a caridade exercita o coração e faz um bem danado para a alma. Já o silêncio, ah! O silêncio este é fundamental para a sua vida. E você sabe guardar os seus segredos? Como você costuma comemorar suas conquistas?

Eu explico. O que quero dizer é aqui é sobre o fato de você guardar seus planos e projetos apenas para você, não divulgue antes de tê-lo conquistado, não saia falando sobre suas conquistas por ai, espalhando ao vento. Isto mesmo, às vezes ficamos tão feliz, mas tão feliz que acabamos relatando a amigos, familiares, vizinhos os nossos grandes feitos e é aí que mora o grande perigo. Não é a toa que escutamos ditados por ai como “Fale baixo, a inveja tem sono leve”, “quem não cala consente” entre outros, isto é um fato comprovado.

Sabe por quê? Nas nossas vidas existem os passarinhos, mas também existem os corvos, os passarinhos são aqueles que de coração te elogiam, parabenizam pelas suas conquistas e demonstram felicidade no olhar e profetizam votos de sucesso para você, ou seja, falam diretamente contigo (Cantam baixinho) dividem a alegria apenas com você. Já os corvos podem até te elogiar, te abraçar, mas estes gritam longe, espalha toda a beleza das suas conquistas aos quatro cantos do mundo, um tagarela.

Tome muito cuidado. Isto existe na empresa onde trabalha, junto aos amigos, até mesmo dentro da família. Sabe aquela conquista que você ficou feliz pra caramba, e tudo está as mil maravilhas, dividiu a alegria com um corvo, pronto! A desgraça está feita. Sua conquista que estava em suas mãos parece ir por água abaixo, não é? E você não sabe explicar o que aconteceu, o porquê que tudo de repente começou a dar errado. É tanto olho-gordo que se você não se afastar depressa é capaz de te secar até os seus ossos.

O Silêncio é uma dádiva, uma arma poderosa, uma virtude. Não saia tagarelando suas conquistas a qualquer corvo. Isto perde o brilho das suas vitórias, observe e verá! Em hipótese alguma comente com eles a planta dos seus sonhos, pois os corvos podem roubá-las e construir grandes precipícios no lugar dos seus castelos.

Contenha-se e saiba guardar seus segredos ou tente pelo menos, se não conseguir divida apenas com quem você confie plenamente, mas peça para que não a espalhe por ai, caso contrário, não compartilhe sua felicidade antecipadamente, não comemore antes da vitória e não permita que os corvos participem das suas vitórias pelos bastidores, deixe-os sempre assistir de camarote ou na plateia, surpreendam. Mas nunca nos bastidores, pois a chance de te roubarem a coroa antes da sua posse é muito grande. Fique atento a quem você compartilha sua felicidade. Pense nisso.

Anúncios

20 comentários sobre “O Poder do Silêncio

  1. Não se preocupe kkk Gostei do seu ponto de vista e acho que ocorre isso sim que falou. Esta explosão de necessidade de fazer algo, sonhar grande para participar de um grupo ou uma sociedade, as vezes pecamos por dizer antecipadamente e aí que mora o perigo… Mas estes vícios da sociedade é de fato verdadeiro. compartilho da mesma idéia. é uma competição desnecessária onde todos querem tirar vantagem, se você acostumar a um determinado padrão que está bom para você e sua familia, com toda certeza irá perder, amigos, partentes, colegas um monte de gente se afasta para voltar ao bando da competição… Um grande abraço volte mais vezes.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu compartilho do mesmo pensamento, inclusive tenho algumas postagens em meu Blog falando o mesmo. Mas uma coisa que eu também mencionei é que a nossa cultura acha, pelo menos na grande maioria das pessoas, você pode até fazer o teste se quiser: Se aproxima de um conhecido e comece a dizer que você está financeiramente quebrado, endividado e não sabe o que fazer. A pessoa vai lhe dar alguns conselhos genéricos e sairá rapidinho de seu caminho. Aproxime-se de outra pessoa e diga que está super feliz com seu emprego, namoro, carreira e está se realizando. A pessoa vai olhar para você com um olhar de desconfiança e pensará: Cara arrogante! Aqui, pelo menos no Brasil, dizer que está sendo bem sucedido é motivo de inveja. Parece que todos precisam ganhar pouco, trabalhar muito e sobreviver para poder agradar os críticos de plantão. Desculpe pelo comentário. Quase virou outro post dentro de seu Blog. hahahaha, como digo sempre, me empolguei.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sim, você está coberto de razão. É impressionante como coisas que parecem certas, podem simplesmente não acontecer. De uma hora pra outra. Silêncio é uma prática, tento diariamente, porém, infelizmente, nem sempre consigo…mas continuo trabalhando nisso.
    Obrigada pelo texto, as vezes é bom ter alguém lembrando.

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s