Onde está a Criatividade do Mundo?

Imagem
por Robson Joaquim

O que acontece com a criatividade do mundo? Será que já temos tudo o que precisamos ou o mundo já inventou tudo e agora temos que conviver com resíduos de fracassos e de sucessos ao meio de um monte de entulhos destas invenções?

Oras, mas é o progresso! E durante uma evolução melhoramos as coisas que já existem fazendo-as melhores e menos trabalhosas não é? É nítido que uma pequena minoria renova seus conhecimentos, se arriscam a propor um negócio que poucos teriam coragem, desafiam seus limites e tem uma grande capacidade de vislumbrar um futuro que a maioria das pessoas não enxerga, e o pior é que a oportunidade esta para todos sem exceções e barreiras, não adianta botar culpa na educação ou no planejamento educacional desde o berço porque temos provas de que pessoas que nunca frequentaram um colégio, mal sabem ler e são donos de grandes impérios, negócios lucrativos e que por ironia do destino empregam muita gente que tem estudos de primeira qualidade.

Veja o que está acontecendo com Hollywood, por exemplo, quantos “nascimentos” do Batman, Homem Aranha ou Hulk você já assistiu? A falta de criatividade está se espalhando, superproduções são caras é a desculpa. E se olhar no seu bairro, basta um vizinho investir seu dinheirinho em uma padaria, um bar, mercadinho que na mesma rua em menos de três meses já tem pelo menos mais duas cópias do seu negócio, franquias não remuneradas, não é?

Observam que seu negócio vai bem, é bem frequentado e bem visto pela vizinhança, alguém tem a mesma brilhante ideia de copiar seu negócio, na verdade essa falta de criatividade vem do medo de investir em algo que depois não de resultado, então esperam essa pequena minoria que desafia seus limites mergulham de cabeça nos seus sonhos e os torna realidade.

Nada contra as pessoas terem seus negócios, de maneira alguma o que questiono aqui é a falta da criatividade, será que todos na mesma rua têm o mesmo sonho de abrir uma barraquinha de tapioca? De colocar um carrinho de cachorro quente, um lava rápido? É mais fácil copiar um projeto já feito do que montar o seu próprio não é?

É preciso evoluir sim e sempre, mas não nas costas de pessoas de visão. Pessoas que sempre foram empregados de grandes empresas a vida toda e nunca teve seu próprio negócio, mas desejam serem empreendedores tem que se preparar fazer cursos e se especializar em algo, existem cursos e orientações para todos os tipos de negócios, não viva apenas das fatias dos sonhos dos grandes sonhadores.

Inove você é capaz não tenha dúvidas disso, observe oportunidades que estão a sua volta e peça orientações, pesquise, discuta o assunto com sua família e com quem já está no mercado há mais tempo, desenvolva-se e sucesso.

Anúncios

Um comentário sobre “Onde está a Criatividade do Mundo?

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s