Sobre a Fé

fé
por Robson Joaquim

Que força é essa que nos faz perseguir nossos objetivos, sonhos, planejar o futuro, lutar e vencer obstáculos que parecem intangíveis? E ainda, acreditar naquilo que não podemos ver, não com os olhos da carne, mas sentir essa energia que ressurge e cria volume dentro da nossa alma.

A Fé, uma simples palavra que soluciona e resolve tudo e está viva dentro de nós humanos. Esta nos acompanha a todo instante e acreditamos que ela pode fazer milagres, e independente de religião vem fazendo milagres desde os tempos mais remotos.

Na Bíblia, no livro de Hebreus 11:1 está escrito: “Ora, a Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem”. A palavra Fé é autoexplicativa, ela por si mesma responde e ao mesmo tempo enche de mistérios.

Ela, a Fé está disponível ao dispor de toda a humanidade, uns creem, mas outros não entendem sua existência e a praticam involuntariamente dentro da alma, é como se distribuísse uma pequena poção através de pensamentos e energia positiva, e se a prática for feita onde há um grupo de pessoas em um mesmo proposito a proporção da fé aumenta.

Ter Fé é isso, é acreditar com toda a certeza em algo, sem permitir que a dúvida atrapalhe. É um sentimento gostoso, e de um poder incalculável, é um ato de segurança, determinação, coragem, não funciona onde há dúvidas.

Uma pessoa que põe em prática uma fé inabalável o resultado esperado é certeiro, seja qual for a o bloqueio que possa existir. Mas é preciso pratica-la todos os dias e não exigir sua potência máxima a seu favor em épocas sazonais.

A Fé, não habitua em um coração duvidoso, independente de religião ou crença e ou seus conceitos sobre a vida eterna, parou para pensar que a vida eterna tão discutida em religiões dependerá apenas de sua crença nela? Muitos não acreditam em vida eterna, mas creem em reencarnações, passagens de um plano para outro como forma de aprendizado de uma única vida, não importa, tudo dependerá da Fé.

Há limites da fé? Não se sabe, há quem possua a fé , ore, reze e ou apenas acredita que ficará curado de uma determinada enfermidade, esta cura dependerá muito do seu grau de Fé para consegui-la, o ser humano não acredita em sua própria capacidade de cura, e por isso necessita acreditar em algo sobrenatural.

A Fé move montanhas diz o ditado, mas já ouvimos de pessoas que negaram acompanhamento médico porque insistiu no poder maior, a Fé. Para tanto é necessário digamos ter um grau elevadíssimo de fé para alcançar tal milagre, e não há ser humano algum na terra que possa alcançar tal estágio e possivelmente nunca haverá, o ser humano tem dúvidas da própria origem digamos da fé!

Há também quem explore a Fé dos cristãos, fazendo vislumbrar que são possuídos do espirito divino momentâneo e forçam fiéis a crer impiedosamente em algo, libertando-se de seus bens materiais e colocando em êxtase sua fé, alguns conquistam o que desejam, mas não percebem que o fez conquistar foi sua fé e não uma placa de templo, ou falsos profetas. Dê mais valor a sua Fé, coloque-a em prática, o Jesus Cristo disse que para ele a tua Fé te basta.

* O texto acima é expressamente uma opinião, não sou estudioso do assunto apenas deixei meus pensamentos fluirem.
Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s