Se vira nos 30′

Imagem

por Robson Joaquim

Enxergo hoje o cenário político como um mero talk Show, aquele quadro pertencente ao Domingão do Faustão, o famoso “Se vira nos 30”, sou capaz de jurar que foi inspirado nos programas partidários onde cada politico tem alguns minutos para expor suas ideias e finalizar com o seu número de partido.

Acho que por isso que os nomes de determinados políticos são na maioria das vezes apelidos, curtos de preferência para não tomar muito tempo, claro que alguns exageram nos nomes chamando mais a atenção do que no número ou proposta do partido.

Somos a atual plateia, de milhões de telespectadores, onde um camarada tem exatos segundos para expor seu show de horrores e então decidimos apertando o botão das urnas se ele passa ou não para a próxima fase. É uma comparação simples não em crítica ao programa do Fausto Silva, mas a infeliz coincidência de como se é feita a política hoje.

Devido ao grande número de partidos políticos hoje e seus inúmeros candidatos com ideias, algumas até repetitivas, cheia de “vamos fazer”, “por uma isso”, “por uma aquilo”.. E assim a política sobrevive, não progride, mas sobrevive a este sistema que alastra há anos em nossa história.

E necessário ao candidato conhecer antes como funciona o sistema da cidade, não basta tomar como referência aquele posto de saúde que frequenta a 20 anos, daquela avenida do seu bairro que há muito tempo está danificada, é necessário rodar pela cidade, conhecer e ouvir os eleitores, propor metas concretas e objetivas que não comprometa sua apresentação e nem deixe a plateia na mão.

Planejar com cuidado uma carreira politica e compilar as ideias tangíveis e lutar por elas, ser fiéis a ela é o mínimo que um candidato pode fazer.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s