A primeira Segunda Feira de 2013

Imagem

por Robson Joaquim

Neste dia 07/01/2013 começa ela, a temida Segunda Feira, a primeira do ano. Acabou-se o que era bom, finalizando as férias coletivas para muitos dos brasileiros é a hora de pegar no batente.

Energias renovadas, humor calibrado, vontade de colocar a mão na massa nos projetos deste ano não é? Rever o pessoal do escritório, a caixa postal deve estar lotada, o que eu tinha na gaveta mesmo? Hora de renovar a foto do porta retrato da mesa, ligar o computador e colocar a mão na massa.

Hora do crescimento profissional, buscar os sonhos, se profissionalizar, calibrar os planos, quem sabe até mudá-los, estipular metas e persegui-las durante o ano. Hora de fazer a diferença, ser mais proativo e menos resistente, ser mais participativo e menos na sua, opinar com sabedoria, defender suas ideias, mas não se sentir reprimido caso elas não sejam aceitas.

Pensar em crescer juntamente com a empresa, expandir novos horizontes conquistar aquele nicho de mercado, valorizar sua marca, também valorizar você! Criar novos hábitos, tomar menos café, estar mais presente na família, aprender uma nova língua, ministrar um treinamento, tudo vale se é para o bem de todos.

Pensar em se precaver antes dos fatos acontecerem, estar preparado sempre, orgulhoso, valorizado, competente, não terá atividade que não seja capaz de realizar, errando também aprenderei, não sabendo te procurarei, mas não desistirei.

Que este ano seja diferente, mais diferente ainda seja você, mude suas atitudes, estude, também faça uma atividade física, de verdade, caminhe com a família, faça inúmeros programas com a família, convide seus amigos, se preciso for ficar até tarde trabalhando, faça com orgulho, que às oito horas sejam sempre melhores a cada dia, faça o que gosta, crie disciplinas, elogie mais do que critique, não zombe de ninguém, apoie, aconselhe, eduque.

Pronto para fazer a diferença? Que 2013 seja um ano de oportunidades, oportunidade estas que nunca ficou tão claro o quanto de experiência adquirimos e quanto temos ainda a aprender, estamos mais fortes, mais sábios e cada vez mais com sede de aprendizado, nossa energia iremos cada vez longe e que venha já 2014.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s