O que esperamos de um Representante do Povo!

Imagem

por Robson Joaquim

Que as prefeituras brasileiras estão falidas, sabemos. Muito dos 5,5 mil municípios brasileiro acredito que nunca vivenciaram um descompasso tão grande entre suas necessidades e a disponibilização de recursos financeiros.

Balanço mesquinho de prefeituras passadas que não foram competentes para administrar as finanças do município. Ouvi em uma das reportagens desta semana que esse saldo negativo se da os muitos dos prefeitos atuais que não conseguiram se reeleger, absurdo isto, mas não é de se duvidar.

Vejamos no município de Osasco, por exemplo, num breve resumo temos João Paulo Cunha que foi caçado durante o julgamento do mensalão e teve de ser substituído às pressas em uma campanha Recorde. Seu sucessor o atual prefeito Jorge Lapas (PT) foi o escolhido pelo povo, mas não parou por ai, Celso Giglio prefeito da gestão anterior deixou um rombo nos cofres da prefeitura, também teve seus votos bloqueados na justiça e foi pego na ficha limpa, isto mesmo, e em uma eleição mais absurda que já vi, Jorge Lapas foi escolhido prefeito com cem por cento dos votos.

O Orçamento de Osasco para 2013 é de R$ 1,5 Bi, ou seja, R$10 milhões a menos que o ano passado que Jorge Lapas (PT) terá para administrar para a cidade. Não é uma tarefa fácil e tem que ser feita por gente competente, responsável em transformar esta cidade na melhor e mais bem administrada de todas as outras.
Jorge Lapas que é Engenheiro Civil nunca disputou uma eleição antes, e obteve cerca de 138 mil votos (60% dos votos válidos) foi secretário de obras de Emídio de Souza (PT) seu antecessor.

Agora o mais agravante é que muitos dos vereadores eleitos não possuem estudos suficientes para assumir uma câmara, em seus discursos maravilhosos são textos feitos por profissionais por dentro são vazios não tem conteúdos, e são eles que vão dar seus votos em projetos de benfeitoria para a cidade. Esses nossos representantes da sociedade devem estar aptos a representar a massa popular com vontade e seriedade, não apenas para ter um cargo público e um status perante a sociedade, deve fazê-lo com amor e carinho.

Cada pasta dentro da prefeitura tem seu peso e medida, sejam elas as pastas da Saúde, Educação, Manutenção Pública, Segurança, Transportes entre outras. Quem as tiver sob sua responsabilidade deve zelar não da pasta de couro, mas de seu conteúdo, sair a campo, e fazer um diagnóstico de sua responsabilidade:

Que o dono da pasta de Saúde, avalie a saúde da cidade e diga isto é responsabilidade minha, visite hospitais, creches, asilos, maternidades e tome providências.

A pasta de Segurança que em campo veja as seguranças nas escolas, o estado das viaturas, as delegacias, armamento dos policiais e seus treinamentos assim por diante, providencie o necessário para sua profissão.

O dono da pasta de Manutenção Pública avalie constantemente a limpeza das vias públicas, incentive o povo, esteja presente, dê exemplos, As praças destruídas nem sempre pela população, mas pela ação da natureza mesmo, abandono.

O mesmo deve ser feito pelas pastas de Esportes, Cultura, Obras Públicas, Habitação, Finanças entre outras. A responsabilidade é muito grande e vendo do lado da população político não faz nada, de fato. Alguém já viu o prefeito na sua rua? Fora a época de eleição com aquele barulho todo? Deputados, vereadores, assessores são todos iguais.

Necessitamos de líderes que participam com a população, acompanhe, escute, avalie e não meramente em fotografias e noticiários policiais. Osasco é muito grande e nenhum prefeito olha para o Rochidalle o que nós conhecemos é que “fica do lado de lá do rio”, mas são cidadãos Osasquenses e merecem atenção, não conhece Rochidalle? Olha nos noticiários quando há enchentes em Osasco, é um povo muito carente de atenção e cuidados.

Jorge Lapas, como cidadão Osasquense confiaremos nossa cidade primeiramente em Deus e segundo as sua gestão, cuide dela, zele, tenha responsabilidade e paixão por esta cidade já que foi nomeado prefeito desta.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s