Apenas Reflita

Imagem

por Robson Joaquim

Após um dia exaustivo e agitado, estacionei o carro na garagem do subsolo, entrei no elevador com alguns outros moradores, estes não paravam de reclamar do dia que teve e da virada de ano horrorosa que tiveram e por ai vai… Desci do elevador e entrei para o meu apartamento.

Comecei a refletir durante o banho, que a vida é um grande e imenso edifício, isto mesmo, um grande prédio que acopla as mais diversas singularidades da vida humana, cheio de altos e baixos, vivemos vitórias e derrotas, primaveras e inverno, um terror ou uma comédia.

Cada andar deste imenso edifício representa nossas experiências, pode ocorrer de carregarmos de um andar para outro nossas preocupações, raiva, coisas desnecessárias, mas também podemos carregar surpresas, vitórias ou glórias.

Pode também ocorrer de a vida parar entre dois andares, te dando uma experiência traumática, às vezes a luz da sabedoria apaga e você fica sem ver qualquer solução, novas pessoas podem te acompanhar na sua vida profissional ou pessoal, às vezes elas desistem, desce em um andar antes do seu ou podem ir até o último.

O medo e a aflição podem ser aterrorizantes, pois sua vida é controlada pelo medo, mas quando se enfrenta a porta e enxerga um dos andares a frente você sai vitorioso, aquele fantasma aterrorizante se dissolve. Mas logo você se acostuma naquele andar e quer mais experiência e evoluir cada vez mais e tem de subir de um andar para outro novamente.

Talvez neste momento o elevador da sua vida esteja parado, te sufocando nos seus sonhos e na vontade de crescer, colocando sua sobrevivência em risco e você toma uma decisão de continuar ou não sua trajetória.

Algumas pessoas acabam por cansar deste sobe e desce e prefere as coisas mais simples da vida, sendo assim dessem do prédio e simplesmente vivem as coisas simples da vida. Outras pessoas têm andares limitados e insistem em subir mais.

E você que andar está neste momento? Não reclame, assim é a vida: alta, baixa e plana como em um porto seguro. Descubra o que te faz feliz.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s