Uma caixinha de Papelão..

Lembranças

Dona Isaura, acordou de manhã, o silêncio do sítio plaina sobre seus ouvidos, levanta-se e ferve um bocado de água na chaleira vermelha e amassada. O bambuzal lá fora canta pelo balançar dos ventos, em poucos minutos o café está pronto.

Senta na cadeira amarela e descascada que foi feita com sobras de outras madeiras pelo falecido, que saudades dele, não ficou muito tempo sentada e levantou com a xícara na mão e caminhou arrastando as chinelas pelo chão batido até a cristaleira no corredor da sala.

Descansou a xícara em cima de um livro e esforçou-se para tirar uma caixa de papelão, pequena que acima da cristaleira ficava, desenrolou os laços das fitas que prendiam a caixa e pegando seu café retornou para a cadeira da cozinha.

Entre um gole e outro do café, eram tirada uma a uma fotos velhas, sem datas cheia de sorrisos e saudades de queridas pessoas, umas que se foram, outras que estão longe, com a ponta do avental enxugam as lágrimas que escorrem em sua face marcada pelo tempo… Saudades.. Saudades.

Em um caixa de papelão é onde guardamos nossas lembranças, aquelas que queremos eterniza-las, com a idade chegando não queremos esquece-las, pode ser uma caixa de sapatos, outros até capricham em uma de madeira, guardam como verdadeiros tesouros.

Essa caixa de papelão, dentro, trás lembranças de como éramos, e como somos hoje, um diagnóstico completo é feito, e vemos nela o quanto somos frágeis nesta vida, como o tempo passa rápido, e quantas histórias cada um deles tiveram, e você construindo a sua, é um exercício para a mente e para a alma, hora de exercitar o Perdão, a Saudade, o Agradecimento, a Humildade, a Evolução e suas Conquistas, Sua Vida, sua História.

E você já visitou sua caixinha de papelão hoje?

por Robson Joaquim

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s