O Porteiro e a Insonia

Imagem

por Robson Joaquim

Olá..
Meia hora deitado, quarenta minutos, uma hora e nada do sono vir, o relógio já passa da uma da manhã, acabo por levantar e passar um café para ver se o sono chega.

Sim, estranho né? mas não consigo pegar no sono se não tomar um café, para alguns é o contrário. enfim, café passado eu e a solidão da noite na cozinha e o silêncio que toma conta da cidade.

Caminho até a janela do apartamento e tudo parece calmo, até demais, inclusive o porteiro do prédio que dorme com a televisão ligada. Eu que estava tentando esvaziar a cabeça para poder dormir tranquilo acabo por acatar aquela cena, Como pode o porteiro de um condomínio com cinco torres dormir em seu expediente? tudo bem é madrugada mas geralmente quem trabalha a noite pega uma pestana durante o dia, não?

Entre um gole e outro do café, os pensamentos brotavam como a fumaça da xícara, por alguns minutos senti pena, poxa o cara ficar a noite toda acordada assistindo corujão ou programas religiosos.

Acabei por estipular um tempo, até finalizar o café da xícara, e foi o que fiz, olhando da janela, observando o movimento da rua e dos portões, o cachorro dormindo tranquilamente embaixo do caminhão.

Me senti um vigia noturno mesmo que por alguns minutos, e acabei por finalizar aquele momento passando um trote para a portaria, deixava tocar o fone e quando o guarda ia atender eu desligava, eu sei, maldade minha, mas era a forma que eu encontrei de manter o guarda acordado até que ele saiu para fora da guarita para fumar um cigarro.

Então voltei para minha cama, colocando as mãos atrás da cabeça e fechei os olhos, com um sorriso amarelo no rosto por fazer aquela maldade, uma maldade necessária.

Acredito eu, que quando temos insônia é que alguma coisa está pendente e não podemos deitar tranquilos até que se resolva, ou seja consiência limpa, sono profundo.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s