O Porteiro e a Insonia

Imagem

por Robson Joaquim

Olá..
Meia hora deitado, quarenta minutos, uma hora e nada do sono vir, o relógio já passa da uma da manhã, acabo por levantar e passar um café para ver se o sono chega.

Sim, estranho né? mas não consigo pegar no sono se não tomar um café, para alguns é o contrário. enfim, café passado eu e a solidão da noite na cozinha e o silêncio que toma conta da cidade.

Caminho até a janela do apartamento e tudo parece calmo, até demais, inclusive o porteiro do prédio que dorme com a televisão ligada. Eu que estava tentando esvaziar a cabeça para poder dormir tranquilo acabo por acatar aquela cena, Como pode o porteiro de um condomínio com cinco torres dormir em seu expediente? tudo bem é madrugada mas geralmente quem trabalha a noite pega uma pestana durante o dia, não?

Entre um gole e outro do café, os pensamentos brotavam como a fumaça da xícara, por alguns minutos senti pena, poxa o cara ficar a noite toda acordada assistindo corujão ou programas religiosos.

Acabei por estipular um tempo, até finalizar o café da xícara, e foi o que fiz, olhando da janela, observando o movimento da rua e dos portões, o cachorro dormindo tranquilamente embaixo do caminhão.

Me senti um vigia noturno mesmo que por alguns minutos, e acabei por finalizar aquele momento passando um trote para a portaria, deixava tocar o fone e quando o guarda ia atender eu desligava, eu sei, maldade minha, mas era a forma que eu encontrei de manter o guarda acordado até que ele saiu para fora da guarita para fumar um cigarro.

Então voltei para minha cama, colocando as mãos atrás da cabeça e fechei os olhos, com um sorriso amarelo no rosto por fazer aquela maldade, uma maldade necessária.

Acredito eu, que quando temos insônia é que alguma coisa está pendente e não podemos deitar tranquilos até que se resolva, ou seja consiência limpa, sono profundo.

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

