O DesNatal

Imagem

por Robson Joaquim

Olá..
Natal é uma época mágica, as pessoas ficam mais sensíveis, demonstram mais seu carinho, sorriem mais, tendem a ajudar mais ao próximo, festas, comemorações, decorações, musicas enfim, Mas há um mundo totalmente oculto ai fora.

O Natal não é festivo e alegre por todos, acredite! Esconde-se por trás dos sons das musicas, dos sorrisos, do colorido das decorações um grande volume de pessoas que estejam de fatos tristes, seja por perder o emprego, ou a esposa que foi embora, alguém querido que morreu.. Simplesmente não há clima para festa.

Custa muito as demais pessoas perceberem, pois está envolvida nesta energia comercial chamada Natal. E não se dá a falta de religião, de fé da pessoa… Apenas não existe clima para festa nenhuma, não há razão para Jingles.

Alguns milhares de pessoas sorriem, participam de suas comemorações, mas sofrem por dentro, compram presentes, mas não compram o prazer de viver. O Natal para elas simplesmente não existe. Não com a expressão de felicidade, mas sim como um tempo que precisa passar logo… Um calendário que deprime, incomoda, faz sofrer, sós lembranças ruins.

Por isso, Dezembro não é um mês legal pra muita gente. Tem gente que se lembra do que não fez, recordam os dramas do ano, as promessas não cumpridas, os projetos não realizados… As perdas, separações, amigos que se foram, falta da família. Ou de um amor de verdade.

Para estes, Fevereiro é o mês ideal, onde se finalizam as festas e enfim começa uma pagina em branco, novas oportunidades e novos planos.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s