Trabalhe pelas suas metas, não para a meta dos outros

Imagem
por Robson Joaquim
Olá..
No mundo corporativo as pessoas preocupam-se muito mais com os benefícios das outras do que com o seu próprio. O que leva esta preocupação é a famosa competição no qual este charmoso mundo moderno nos inclui. É a pura lei da competição, um dos meus alunos uma vez me disse que mesmo que a gente não está competindo com ninguém, sempre alguém está competindo conosco, é a pura verdade.
Sabemos que um espírito competitivo nos leva a muitas vitórias não é mesmo? Mas alguns casos a competição pode nos tirar do foco, fazendo trabalhar mais para perseguir o outro competidor esquecendo-se dos nossos objetivos. Em um mundo de concorrências, pessoas e empresas fogem dos seus planos de negócios por uma competição que se mal trabalhada pode ser classificado como inveja.
Vivenciamos isto na própria família, você compra um terreno, uma casa até um carro e depois num breve encontro familiar você comenta, e quando menos espera aquele competidor tem um terreno com alguns metros a mais e pagou pela metade do seu, a casa tem uma lareira (com esse calor) a tua não, ou um carro com um ano mais novo do que o seu tudo bem, você não estava competindo mesmo! É o prazer em mostrar para você que ele (a) está progredindo mais do que você.
Você para no semáforo e o dono do carro que para ao lado, quer olhar seu carro, painel, rodas, som e você fecha vidro como se fosse “um bater porta na cara”, você entra no prédio com duas sacolinhas de supermercado e o infeliz entra com um saco de papelão e duas bengalas dentro (tomando chuva), tudo bem o cara vai comer bengala hoje, seja feliz.
O que quero dizer, é que sempre tem alguém competindo com você e não importa a situação, e se você realmente estiver na deles você enlouquece, fica maluco esquece-se de você… Deixe o mundo fluir, que ande siga seu caminho nos seus passos, mas certeiros, ter objetivos, metas definidas para você é uma coisa, agora competir para entrar no cenário da outra pessoa, para que?Trabalhe pelas suas metas, não para a meta dos outros.
Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s