Parabéns Corinthians!!

Imagempor Robson Joaquim

Olá..
Roemos as unhas, não dormimos direito, fogos durante a madrugada exatamente igual aos dois lados, os que são a favor e os que são contra ele o maior do mundo, Bicampeão Mundial pela FIFA como dizem sua fiel torcida, o Corinthians Paulista.

Foi uma longa jornada, que começou lá trás quando ainda o time estava com Mano Menezes no comando, foi tanto destaque que foi convidado a ser técnico da Seleção Brasileira. Mas acredito que a era Corinthians mesmo começou no técnico Tite, não entendo muito de futebol, mas sei que o Corinthians começou crescer ali.
 
De lá para cá foi uma tentativa de uma libertadores desastrosa frente ao o temível Tolima, mas não desistiram, treinaram, suaram, e a sorte mudou, tudo parecia estar a favor, a construção do Estádio e para fechar com chave de ouro será a abertura da próxima copa do mundo, aqui no Brasil.
 
Lembro-me de uma cena acho que foi em um dos treinamentos do Corinthians, um gavião pousou no gramado e ficou próximo ao técnico Tite, pouca gente deu importância, e quando o técnico foi expulso do gramado e assistiu ao jogo e passou orientações diretamente da arquibancada, que outro técnico faria isso?
 
A torcida parece ter criado forças, em qualquer parte do pais aos chatos gritos de “vai Corinthians” o torcedor tem a certeza de que o time possa escutar do outro lado do mundo, e parece funcionar, quisera todas as torcidas dos demais clubes tivessem essa união, que chega a ser chato de fato, mas funciona, não importa quem esta ao lado, o que importa é a loucura, fazer parte dela, e quando se pergunta a um corintiano se vale realmente a pena toda essa maluquice ele confessa, só em 2012 foram três títulos, Campeão Brasileiro, Campeão da Libertadores de 2012 e Campeão Mundial pela FIFA.
 
O Torcedor corintiano é tomado por uma força implacável, uma atração louca que o faz até sair de seus empregos, deixar esposa grávida, não ver o filho nascer para fazer parte desta história que estava praticamente ganho.
 
Como já disse não entendo muito de futebol, porém da para se aprender muito com o Corinthians desde o estudo dos adversários, mudanças de técnicas, persistência, a defesa melhorou muito, os toques rápidos e certeiros, a marcação perfeita que incomoda o adversário, a escolha de um goleiro desajeitado, mas uma muralha, e o espetáculo da torcida que mostra como é amar o time do coração, a confiança que tinha de ganhar, sabiam que estava com as ferramentas certas e foram à luta.
 
Realmente ser corintiano, fazer parte da maior torcida do mundo, que estremece o oriente só um é corintiano é capaz de expressar e eu conheço vários. Parabéns ao técnico, pelo planejamento e disciplina, aos jogadores pela bravura e aos torcedores apesar de chatos, confesso, deu um show a parte de como torcer por seu time, o time do coração.
 
Parabéns nação Corintiana, mesmo com um nó na garganta foi um espetáculo de jogo, sem violências e muito barulho em coro da torcida pelo mundo todo. Parabéns pela conquista!  Parabéns aos amigos corintianos.
Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s