Você sabe guardar um Segredo?

Imagem
por Robson Joaquim
Olá..
Todos os dias você é privilegiado com informações de todos os tipos: Preciosas, Constrangedoras, Engraçadas, mas será que você sabe realmente guardar um segredo?
Desde ao levantar até a hora de se deitar, você acaba por compilar todas as informações contidas durante o dia, algumas você fica encanado e não apaga da cuca por nada, outra você nem da importância e as ignora, outras você nem acredita como ficou sabendo não é?
A Questão é você sabe guardar um segredo? Na empresa onde trabalha, na faculdade, nas reuniões de família, até no cinema estão cheios de segredos. Eles escapam das línguas daqueles que não se contentam em guarda-las, bocas e cotovelos que se falam.
É Incrível nos transportes públicos como você conhece toda uma cidade, o salário das pessoas e sua opinião sobre seu chefe, produtos a serem ainda lançados, fusões de empresas, traições e até a decisão da pessoa quando ela chegar em casa.
É um turbilhão de informações que são transmitidas aos ares diariamente, basta você ter o bom senso de não escutá-las ou ignora-las. É preciso ter cuidado para não fazer parte desta turminha. O Segredo bom é o Segredo guardado. Tem aqueles que possuem o super dom de escutar através das paredes, ler os lábios, pressentir o acontecimento, ler os olhares, enfim, são verdadeiros super-heróis. Do mal. Não mantém descrição, subornam, fofocam, te prejudicam.
Há também aqueles que garimpam as informações, a fim de obtê-las a qualquer custo, seja de pessoas, empresas, produtos ou uma organização inteira. Dessa forma podemos encarar isso como espionagem, isto mesmo se utiliza de e-mails, cartas, telefonemas, amizades falsas para conseguir o que deseja, uma verdadeira Engenharia Social.
Muito cuidado ao abrir seus e-mails, se você não tem conta naquele banco, porque diabos vão clicar no link que alguém mandou? Sua consciência está tranquila? Já viu o SERASA avisar você por e-mail sobre seu nome sujo? Nos elevadores da empresa cuidado ao falar mal deste ou daquele, eu já presenciei analistas falando mal de seu supervisor sem reparar que o vice-presidente estava dentro do elevador, poxa que mancada.
Utiliza transporte público? Seja genérico nos seus assuntos, não utilize crachá, não fale a empresa que trabalha em alto tom, eu sei que você tem orgulho, mas segure-se. Não fala salario de ninguém, produtos e novidades se possível nem para a família ou redes sociais.
Você assinou um termo de confidencialidade na empresa não? Se chegarem a você o autor, o dedo-duro você está frito. Cuidado com a Engenharia Social.
Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s