Deus requer de você Obediência

Deus (9)

por Robson Joaquim

Olá..
Na importância de se ter uma fé hoje em dia, de criar alicerces de fé na família, ensinar nossos filhos a conhecer uma fé, um refúgio de nossas almas, a importância dos ensinamentos e as maravilhas de Deus desde a criação do mundo, levamos nossa família desde pequeno aos templos religiosos.

Numa dessas idas a um templo religioso, vou colocar dessa forma para não se dar nomes a entidades religiosas que não vem ao caso, quero deixar de uma forma genérica. Então fui com minha família e fui induzido a perceber de forma silenciosa o que ocorrera.

Começou no estacionamento do templo, entrei com o carro na garagem e os orientadores do estacionamento me apontaram uma vaga no fim do corredor, parei o carro próximo à vaga e pedi que minha esposa descesse junto com meu filho para então estacionar o carro na vaga tão apertada, provavelmente ninguém quis colocar o carro ali ou orientador não esta preparado para organizar um estacionamento, pois bem, já veio o orientador me reforçar novamente que devia colocar o carro ali na vaga, eu então pacientemente respondi “só um minuto, meu irmão. Minha esposa esta descendo do carro, pois se tem pouco espaço para abrir a porta”, ela então me esperou próximo ao corredor enquanto eu suava para alinhar o carro e colocar na vaga solicitada. E com o desconfiado me vigiando.

Enfim, subimos as escadas do templo e procurei logo um lugar para sentar, ajeitei meus pertences religiosos e antes de se ajoelhar um individuo sentou no banco da frente e empurrou o banco para trás, reduzindo meu espaço. Esperei o momento certo de ele se ajoelhar e coloquei quase impercebível o banco ao seu devido lugar, também ajoelhando.

Assim que me levantei de minha humilde oração, ele empurrou o banco para trás novamente, resolvi mudar de lugar e não criar atritos. Tinha um dos músicos com um terno cinza prateado parecia aqueles panos de mesa de casamento, brilhoso e os sapatos pelo amor de Deus, verdes!, Mas esse era o menor dos problemas, pois esse indivíduo ficou parte do culto conversando com a esposa que estava alguns bancos atrás, ora levantava para entregar e receber papéis.
Duas crianças brincavam no celular o tempo todo, não sei como não ficaram com torcicolos de tanto olhar para baixo, fora os vibracall dos celulares tocando em vários pontos do templo, uma hora o pregador também pegou seu celular olhou e colocou em cima da tribuna e deixou-o de lado, e sempre dava uma olhadinha, para que? Ver as horas? Com aquele baita relógio na parede a sua frente? Duvido.
Preciso de uma palavra de conforto hoje, minha alma reclama, e chega a hora de leitura bíblica, não se dá quase tempo de achar o capítulo da leitura e o pregador começa a ler erroneamente as palavras, ainda bem, assim deu tempo de achar o capitulo da leitura, quando tudo parece estar certo, criança chora, outro espirra, barulhos de ventiladores, por Deus.
A exortação da palavra pede mais fé, pede para orar mais e eu na angustia querendo ouvir mais a palavra chega ao final do culto, último cântico e saída para o estacionamento, parece que ninguém da igreja te conhece, sou estranho, minha família, Deus e eu. Tirei o meu carro depois de cinco minutos minha esposa esperando do lado de fora, pela boa vontade você deixa passar um na frente, aquele senhor de idade com seu carro acaba afogando o veiculo, toca eu descer do carro para ajudar a empurra-lo, nem agradece e vai embora.
Volto para o carro e pergunto para a família, gostaram do culto? O que aprenderam hoje? Chegamos em casa e jantamos, reunidos antes de dormir buscamos a Deus numa simples oração, agora sim ganhei o dia, a paz que eu procurava o conforto achei. Junto a minha família apenas nós e Deus. O que precisamos às vezes não é sacrificar-se, apenas uma obediência e simplicidade. O que quero dizer não é para se afastar dos templos, também não desbande tua ira, não precisa enfrentar temporais, frios, garoas para conversar com cristo, escutar a alma também é um dom, mas às vezes reunir vossa fé em agradecimentos em casa mesmo te basta.
Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

