Os Erros médicos de cada Dia!

Erros Medicos

por Robson Joaquim

 

Olá..

Cada vez mais constante se tem notado os erros médicos. E os motivos mais conhecidos são troca de medicamentos, descasos com pacientes, cirurgias mal feitas, esquecimento de ferramentas de trabalhos dentro dos pacientes, enfim, uma tamanha desordem.  Em um recente exame feito pelo Concelho Regional de Medicina (CRM) aos futuros médicos, cerca de 60% deles foi reprovado, isto mesmo, reprovado! O exame foi feito por preocupação de tantos erros médicos ocorridos nos últimos tempos.

Mas na verdade o que ocorre com os nossos médicos de hoje afinal? Seriam sobrecargas de trabalhos? Falta de preparo mesmo? Equipamentos insuficientes? Baixo salário? Ora, se questionado qualquer um pode falar que isso ocorre em todas as profissões, mas defendo que a Saúde é uma área de suma importância na Sociedade, não devia ser passiva de erros tão idiotas, como um café com leite nas veias de uma senhora?!
Não se existe hoje punição médica devida por mais que o crime seja grotesco, o que se faz hoje? Se caça o CRM do cabra e pronto, morre o assunto. O que devia ser pensado é cadeia para um indivíduo desses, sim porque não importando a forma, tirou a vida uma não? O que acontece depois, a família sofre pelo resto da vida, o ex-medico sem o seu registro não tem outra profissão, o que faz? Pode até abrir um consultório ilegal e ou tentar resgatar seu registro no CRM.
E a tal da virose? Se você procurar um médico hoje, aposto que 99% te falariam ser uma virose, para mim um leigo, virose é quando não se sabe o diagnóstico correto, é como um técnico de informática que diagnostica uma troca de HD do computador de uma senhora, quando na verdade ela precisava mesmo era aumento de memória RAM. É tudo muito automático, não existe uma sondagem do médico para o paciente.
Também ser médico é uma profissão muito desejada, vemos nos ranking a área de medicina é uma das mais concorridas, e olha que se tem que estudar muito, muito mesmo! E aqueles que não têm paciência de estudar e se preparar, se aventuram nos sonhos da profissão ilegalmente e colocam em risco a população até de uma cidade inteira. Antigamente, nas cidades havia apenas um médico e este era mais importante que o próprio prefeito na cidade, mesmo sem recursos pela época à responsabilidade pelo paciente era até maior.
Os médicos de hoje andam com suas jaquetas limpas e engomadas, alguns se desfilam pelos corredores cheio de pacientes ‘invisíveis’ que aguardam para ser atendidos, no estacionamento um show de carrões luxuosos e às vezes com manobristas. Outros trabalham em dois ou três hospitais às vezes.
A Saúde deste país está crítica, a politicagem nada se faz. Planos de saúde caríssimos, e um ser que paga um plano mediano ou até um TOP sempre encontra problemas quando precisa dele. Necessitamos resgatar o amor pela profissão, não precisa ser perfeita como nos seriados americanos, mas onde a população se sinta protegida por esses “anjos” como minha avó paterna dizia. O Médico faz seu trabalho, mas o milagre da vida do homem está nas mãos de Deus.
Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s